ESPORTE CAPIXABA

Projeto Verão Serra: confira as atividades de janeiro na Serra

A Serra por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, vai levar as atividades.

Em 12/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMS

As atividades físicas serão ao ar livre nas praias da Serra e para todos os públicos. Neste sábado (14) e domingo (15), a partir das 8 da manhã, nos balneários de Bicanga, Jacaraípe e Carapebus. 

Janeiro é mês de começar um esporte e melhorar a alimentação para viver a estação mais quente do ano de forma saudável e pensando no bem-estar. Tudo isso, claro, sem perder a diversão. A Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, vai levar as atividades esportivas das Estações para o balneário. 

Colônia de Férias 

Colônia de Férias: recreação e lazer da Serra. Um mês inteiro de muitas atividades, esporte e energia para gastar. Até o dia 27 de janeiro, as atividades serão ofertadas em três locais da cidade: Estação Esporte, Arena Jacaraípe e Estação Cultura, de segunda a sexta-feira, terça, quarta e quinta-feira das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, até 27 de janeiro. Para 2023, a programação vai contar até com cinema, atividades pedagógicas e recreativas para a criançada. 

Estação de toda Serra

As atividades físicas serão ao ar livre nas praias da Serra e para todos os públicos. Neste sábado (14) e domingo (15), a partir das 8 da manhã, nos balneários de Bicanga, Jacaraípe e Carapebus. 

Em Bicanga acontece, das 8 às 11 horas, aula de ginástica e ritmos, na Av. Beira Mar, próximo ao Quiosque do Ligeirinho. Já em Balneário de Carapebus, a aula acontece na Av. Beira Mar, em frente a lagoa, também das 8 às 11 horas.  

Na orla de Jacaraípe, além da aula de ginástica e ritmos das 8 às 11 horas, vão rolar ainda as atividades na av. Nossa Senhora dos Navegantes, em frente à loja Morena Jambo, no mesmo horário.

Arena de Verão Serra 2023

No próximo sábado (14), a partir das 8 horas, acontece o Desafio Nacional de Futevôlei com grandes nomes do esporte. No Futevôlei Felipe Adão e Rayane Servare enfrentam Rodrigo Lacraia e Lane Matos. Já no volêi, temos nomes como David Pedreira, Fernando Lúcio Magalhães, Luciano Ferreira, Karem Kyrsten Erler, Maria Luiza Sena, Heder Tonini, Benhur Thiago Jeronymo e Fabio Luiz. 

Já no período vespertino, o futebol toma conta das areias de Jacaraípe. Às 14h acontece o Torneio de Verão Solidário de Futebol de Jacaraípe. A atividade promove a interação entre pessoas de diferentes comunidades do município da Serra como Balneário Carapebus, Nova Almeida, Lagoa, Parque Jacaraípe, Feu Rosa e Costa Bela através do esporte. 

No domingo (15), a programação começa às 10 horas com a Clínica de Futevôlei para crianças com as professoras Rayane Servare e Lane Matos. 

Às 14 horas acontece o segundo dia do Torneio de Verão Solidário de Futebol de Jacaraípe.

O evento também vai promover uma ação solidária para arrecadar alimentos que serão doados para programas do município. Quem quiser fazer uma doação, pode levar um quilo de alimento não perecíveis para ajudar a causa.  

Clínica de Futevôlei

Aos domingos, a programação começa às 10 horas com a Clínica de Futevôlei para crianças com as professoras Rayane Servare e Lane Matos.

As noites de verão também vão ser quentes na Serra. Tem festival, show e festas religiosas. A programação está fresquinha para você escolher um evento, chamar todo mundo e curtir a estação mais badalada do ano. 

Festival de Verão Lagoa Juara

O Festival de Verão da Lagoa Juara vai até o dia 15 de janeiro, das 10 às 22 horas, e está recheado com a melhor gastronomia serrana. Já o artesanato, tem a qualidade que a gente já conhece. A mega estrutura vai ter até uma grande praça com música ambiente e espaço para shows nos fins de semana. 

No próximo fim de semana, as atrações serão Os Muxuíba, na sexta-feira (13) e, no sábado (14), é o Grupo Sensatez quem anima a festa. Já no domingo Luciana Fischer encerra o festival. 

Festival de Verão 

Em Manguinhos, na Praça São Sebastião e em Jacaraípe, na Praça Encontro das Águas, acontece o Festival de Verão com atrações musicais a partir das 20 horas, todas as sextas e sábados do mês. Manguinhos, na praça. (Secom/PMS)

Leia também:

Jogos da Copa Vitória de Futebol movimentam Camburi
Prefeitura de Aracruz inicia programação esportiva do verão
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha
Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final

TAGS: 
SERRA | ATIVIDADES | PROJETO | VERÃO | ESPORTE