LAZER

Projeto Verão no Parque com atividades que movimentam Vitória

Várias atividades recreativas e educativas acontecem em praças e parques da capital.

Em 21/01/2019 Referência JCC, Leo Vais

Foto: Divulgação/ Seges - Secom/PMV

VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

O domingo (21) foi de muita diversão na Praça de Goiabeiras. O local recebeu o projeto "Verão no Parque", da Prefeitura de Vitória. Várias atividades recreativas e educativas acontecem em praças e parques da capital durante o verão.

Quem foi à praça aproveitou os brinquedos infláveis, participou de ações de educação em saúde e educação ambiental, aula de alongamento e trabalhos de grafite, dança de rua e circuito minitrânsito. Além dos brinquedos, a criançada participou do projeto Agente Mirim da Guarda Municipal.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

“É uma forma de levar as opções de diversão não só para as praias, mas também para dentro dos bairros. As crianças e suas famílias aproveitam juntas e valorizam o lugar onde moram”, afirma o Secretário Interino de Gestão, Planejamento e Comunicação, Márcio Passos.

O munícipe Fábio, que mora no Bairro República, estava saindo de casa para ir com as crianças para Camburi, quando ficou sabendo da atividade na Praça de Goiabeiras: “Meu amigo me mandou uma mensagem e decidi mudar a programação e trazer as crianças para cá. Muito interessante, a turma está adorando”.

Diversão e educação

A proposta do Projeto “Verão no Parque” é ocupar os espaços públicos dos bairros com ações de lazer para transmitir mensagens e valores importantes.

Várias Secretarias da PMV participam com as atividades. O coordenador do projeto e assessor adjunto da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Bruno Malias, aproveitou para agradecer: “É importante falar que o sucesso desse projeto se deve à dedicação das equipes de todas as secretarias envolvidas. Todos tem se empenhado bastante. Já é a quarta ação e agora dá pra fazer um balanço dos resultados e possíveis adaptações”.

“Eu trouxe meu filho para brincar e ele participou de várias atividades, aprendeu um monte de coisas”, disse a Kelly, moradora de Goiabeiras.

A Jaciaria, que mora em Maria Ortiz, também levou a filha Ives, de 4 anos, para passar a manhã na praça: “Ela está aproveitando bastante e interagindo com outras crianças. Gostei muito”.

Programação

O projeto "Verão no Parque" faz parte da programação de verão em Vitória e vai acontecer até o dia 15 de fevereiro.

25 de janeiro (sexta)
Parque Moscoso - 16h às 20h

1º de fevereiro (sexta)
Parque Mangue Seco - 16h às 20h

8 de fevereiro (sexta)
Parque Baía Noroeste - 16h às 20h

10 de fevereiro (domingo)
Praça de Itararé – 8h às 12h

15 de fevereiro (sexta)
Praça de Santa Teresa – 16h às 20h