EDUCAÇÃO

Pronatec Jovem FIC oferece 755 novas vagas em onze cursos

Inscrições seguem até o dia a 02 de setembro e devem ser realizadas no site da Sectides.

Em 24/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Internet

A classificação será realizada pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do Edital.

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) abriu, nesta terça-feira (23), inscrição no processo seletivo para ingresso de estudantes em turmas do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD).

As inscrições seguem até o dia a 02 de setembro e devem ser realizadas no site da Sectides (www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br), no menu Educação Profissional > Pronatec > Inscrição) ou diretamente no link https://inscricao.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/entrar.  

O Pronatec Jovem FIC oferta 755 vagas em 11 cursos. São eles: Agente de Microcrédito, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Despachante Aduaneiro, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Higienista de Serviços de Saúde, Operador de Supermercados, Promotor de Vendas e Vendedor. 

No ato da inscrição, o candidato só poderá realizar uma inscrição por CPF e e-mail, em um único curso. Podem participar capixabas com idade a partir de 16 anos, além de requisito mínimo de escolaridade que varia de acordo com cada curso e deve ser consultado no Anexo I do Edital Sectides/Pronatec Nº 08/2022 (8ª Oferta – Pronatec Jovem Fic On-line). 

A classificação será realizada pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do Edital. A lista dos candidatos classificados será publicada no endereço eletrônico www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (menu Educação Profissional > Pronatec > Editais Pronatec), no dia 15 de setembro de 2022.

Confira o edital: https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/Media/Sectides/Editais/--Edital_SECTIDES_Pronatec_Jovem_Fic_2022_8%C2%AA_Oferta.pdf 
Inscreva-se: https://inscricao.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/entrar. (As informações são da Sectides) 

Leia também:

Taxa de inadimplência no ensino superior fica em 8,67%
Alunos serão premiados no concurso de desenho nesta quarta
Aluna de Cariacica é destaque em concurso de redação
Prefeitura de Viana abre 215 vagas para cursos gratuitos
Prefeitura de Vitória nomeia assistentes de Educação Infantil
Começa hoje (23) Ciclo de Formação em Educação Ambiental
Fies começa a convocar pré-selecionados da lista de espera
Enem: Como estudar cada competência da redação da prova
Curso de língua de sinais para mais 250 alunos de Cachoeiro
Novo Ensino Médio: conheça as principais novas mudanças

TAGS:
CURSOS | SECTIDES | INSCRIÇÕES | VAGAS | PRONATEC | FIC