POLÍTICA CAPIXABA

Proposta de Casagrande proíbe a contratação de agressores

Casagrande anuncia proposta que proíbe a contratação de agressores de mulheres no ES.

Em 24/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Nuno Perim/Divulgação

A proposta de Renato Casagrande foi apresentada nesta segunda (24) no podcast Movimento 40 em um bate-papo com a advogada especialista em crimes de gênero, e feminicídios, Fayda Belo.

O candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB-40) anunciou que, em caso de reeleição, vai encaminhar um projeto de lei que proíbe a contratação de pessoas que tenham cometido qualquer ato de agressão contra mulheres no Espírito Santo. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (24) no podcast Movimento 40 em um bate-papo com Fayda Belo, a advogada especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios que sugeriu a lei.

No podcast, apresentado pelo jornalista Philipe Lemos e transmitido ao vivo através das redes sociais de Casagrande e outros apoiadores, a advogada lembrou a atuação de Casagrande no enfrentamento aos crimes contra as mulheres no Espírito Santo, como o fortalecimento da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, o Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, o programa Mulher Segura ES para vítimas de violência doméstica e o programa socioeducativo Homem que é Homem, idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil para prevenção e redução da cultura de violência.

A postura do candidato adversário também foi lembrada. Ele não denunciou as agressões de um ex-assessor contra a própria esposa e ainda afirmou, em debate ao vivo, que as agressões "não eram problema dele". 

Fayda Belo ainda elogiou a capacidade de diálogo e de formação da equipe de Casagrande.

"Tem que governar para todo mundo, o que a gente não pode é excluir. A gente precisa ouvir as comunidades e ter no corpo técnico do governo gente que entenda as diversidades da sociedade. Continue incluindo as pessoas", disse a criminalista.

Casagrande falou sobre a cultura da violência que precisa ser combatida.

"Tem uma cultura, numa parcela da sociedade, de que tem que deixar para lá briga de marido e mulher, mas ninguém pode sofrer violência. Aqui no Espírito Santo nós trabalhamos para que ninguém sofra violência", declarou o candidato

O Podcast Movimento 40 será exibido todos os dias, sempre às 12h30, nas redes sociais de Casagrande e de apoiadores do movimento, com convidados especiais.

Leia também:

Ato pró-Manato reúne mais de duas mil pessoas em Cariacica
Casagrande ouve demandas e fala de investimentos na Ceasa
Igreja Universal declara apoio ao candidato Carlos Manato
Casagrande vai reduzir o ICMS do gás natural para indústria
Manato apresenta nomes que vão compor equipe de governo
Setor produtivo ouve propostas de Casagrande e Manato
Em Iconha, Casagrande fala em criar crédito para Região Sul
Secretários municipais de Aracruz visitam o CEET de João Neiva
Manato diz que vai melhorar a vida dos capixabas no Norte
Manato vai melhorar infraestrutura rodoviária de Rio Bananal

TAGS:
CASAGRANDE | DIREITO | PROPOSTA | AGRESSOR | MULHER