VIAGENS & TURISMO

Proposta para Vitória sediar Congresso de Guias de Turismo

Representantes do Sindgtures estiveram na tarde desta terça-feira (26), na CDV.

Em 26/03/2019 Referência JCC, Deyvison Longui e Lívia Albernaz

Foto: Divulgação CDV

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) recebeu, na tarde desta terça-feira (26), representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Espírito Santo (Sindgtures).

COMPRE PELO SITE

Na oportunidade, os profissionais apresentaram o XL Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que acontecerá no próximo ano no Estado, e pediram o apoio da CDV para a realização do evento na capital.

Os membros do sindicato ainda receberam a última edição do Guia Turístico, que apresenta os atrativos da capital, com informações sobre a história de cada um, local e horário de funcionamento.

Congresso

O congresso contará com a participação de guias de turismo, agências de turismo e estudantes de várias partes do Brasil, além de países vizinhos. A expectativa é de que 1,2 mil pessoas estejam presentes no evento, marcado para o período de 20 a 14 de maio de 2020.

"Hoje, Vitória é a melhor cidade para sediar o evento no Estado por estar localizada estrategicamente e contar com toda a infraestrutura necessária. O evento ainda proporcionará o crescimento e o desenvolvimento do nosso turismo", disse o presidente do Sindgtures, Jorge de Albuquerque.

Ele ainda lembrou que Vitória e o Espírito Santo já estarão representados no congresso deste ano, que acontecerá em Salvador (BA), onde a entidade promoverá o encerramento do evento, realizando a noite capixaba, preparatória para o encontro do próximo ano.

Divulgação da capital

O presidente da CDV, Leonardo Krohling, destacou que os profissionais são importantes para a cidade e que os guias têm se desenvolvimento muito nos últimos anos.

"Os guias são nossos parceiros e têm participado das reuniões do Conselho Municipal de Turismo, colaborando com ideias para o setor para melhorar o turismo na capital. O evento é importante e é uma forma de promoção da cidade para todo o País e exterior. Vamos analisar de que forma poderemos ajudar", destacou o presidente da CDV.

MAIS NOTÍCIAS

Vôlei abre a disputa dos Jogos Escolares de Vitória nesta quinta

Vai começar a tradicional competição que envolve escolas de toda a cidade. Estudantes de 21 unidades de ensino da capital vão mostrar que são feras nas modalidades vôlei de praia, vôlei, futsal, basquete e handebol nos Jogos Escolares de Vitória (Joesvi).

Partidas de vôlei vão abrir a disputa dos Jogos Escolares de Vitória. Foto: André Sobral - Secom/PMV

O torneio começa nesta quinta-feira (28). A primeira modalidade a ser disputada é o voleibol, nos naipes masculino e feminino (categorias infantil e juvenil), no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira.

Às 15 horas, pelo feminino, o São Domingos enfrenta o Almirante Barroso e, no masculino, enfrentam-se Colégio Estadual e Salesiano Jardim de Camburi. Veja a tabela.

O campeão de cada modalidade conquistará vaga no Estadual e, consequentemente, o campeão do Espírito Santo vai carimbar passaporte para o torneio nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL