CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Prorrogadas as inscrições para o Torneio de Robótica FLL

O desafio da temporada 2014/2015 são as novas formas de aprendizagem

Em 11/11/2014 Referência JCC

As inscrições para a nova temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League foram prorrogadas até sexta-feira (14). Com isso, as equipes que perderam o prazo inicial ainda podem se inscrever gratuitamente na página da competição na internet. A disputa reúne estudantes de escolas públicas e particulares, com idades entre 9 e 16 anos. Podem competir, também, equipes montadas por grupos de amigos, vizinhos ou familiares, com no mínimo quatro e no máximo 10 integrantes.

Os competidores têm pela frente as etapas regionais do Torneio que serão realizadas em nove estados nos meses de novembro, dezembro e fevereiro. As melhores equipes garantem vaga na etapa nacional, de 13 a 15 de março de 2015, em Brasília.

Nessa edição, os grupos precisam buscar novas formas de aprendizagem. No desafio FLL WORLD CLASS as equipes irão redefinir os modos de como o conhecimento e as habilidades para o século XXI são adquiridos. Os times têm que apresentar as maneiras pelas quais as crianças querem e precisam aprender.

MUITO ALÉM DE UMA BRINCADEIRA- O Torneio de Robótica FLL é muito mais que uma simples competição. A iniciativa faz parte de um processo de aprendizagem em que alunos e professores aprendem juntos conteúdos de física, química, biologia, matemática e tecnologia. De maneira criativa, os competidores buscam soluções inovadoras para problemas reais: planejam, projetam, constroem e programam robôs. A proposta é despertar o interesse de crianças e adolescentes para as carreiras de engenharia e tecnologia.

O TORNEIO – A competição é uma iniciativa do grupo Lego, da Dinamarca, e da organização americana FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) realizado em mais de 80 países, com mais de 230 mil crianças por ano. Criada em 1998, a disputa propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças de encaixe. Em 2013, o Serviço Social da Indústria (SESI) foi convidado para ser o operador oficial do evento no Brasil.
 

Fonte: CNI