CIÊNCIA & TECNOLOGIA

PwC Brasil anuncia a ampliação do foco no Espírito Santo

Empresa anunciou aumento da força de trabalho em 25%, no RJ e ampliação do foco no ES.

Em 13/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cláudia Eliza, sócia da PwC Brasil/Divulgação

No Brasil, a Nova Equação prevê a contratação de mais de 7.000 profissionais, a mentoria e preparação de 2.000 jovens para o mercado de trabalho em geral e investimentos de mais de R﹩ 1 bilhão ao longo dos próximos 5 anos - o maior ciclo de investimentos já realizado pela empresa no país.  (Cláudia Eliza, sócia da PwC Brasil)

Dentro do lançamento nacional da estratégia chamada de A Nova Equação, que responde às transformações fundamentais no mundo, incluindo disrupções tecnológicas, divisões geopolíticas, mudanças climáticas e os efeitos da pandemia de covid-19, a PwC Brasil anuncia que irá ampliar em mais de 25% o número de profissionais no próximo ano no escritório da firma no Rio de Janeiro. As oportunidades estarão voltadas especialmente para as áreas de consultoria ao mercado de capitais e transformações financeiras e tecnológicas das indústrias financeira, de transformação e de consumo e varejo. Os planos da firma incluem a consolidação do Centro de Excelência em Energia, cuja base encontra-se na capital fluminense, e maior presença no estado do Espírito Santo, estratégico para os planos de expansão na região Sudeste.

A Nova Equação tem como foco duas necessidades interligadas que os clientes da firma de prestação de serviços integrados, que vão desde auditoria até consultoria, passando por Segurança Cibernética, Tecnologia, Digital, ESG, Estratégia, Tax e Forensics, entre outros, têm pela frente nos próximos anos. A primeira é construir confiança - algo que nunca foi tão importante e nem tão difícil em um contexto de incertezas, mudanças constantes e cobrança crescente de que as empresas sejam protagonistas em questões mais amplas como a desigualdade, a exclusão digital e as mudanças climáticas. As organizações precisam, cada vez mais, ganhar e manter confiança em uma ampla gama de tópicos que são essenciais para seus stakeholders. O sucesso depende da maneira como os executivos pensam e de mudanças fundamentais em cultura organizacional, sistemas e ambição.

A segunda é entregar resultados sustentáveis ​​em um ambiente onde a competição e o risco de ruptura são mais intensos do que nunca e as expectativas da sociedade nunca foram tão altas. As empresas precisam mudar de forma mais rápida e abrangente para atrair capital, talento e clientes. Muitas vezes, no entanto, iniciativas de transformação concebidas de forma superficial não entregam os resultados que prometem. É necessária uma nova abordagem.

"Com as profundas mudanças que vivenciamos e que continuarão nos próximos anos, o sucesso das organizações só será possível com a solidez de dois pilares: confiança e a entrega de resultados sustentáveis", afirma Marco Castro, presidente da empresa.

De acordo com a sócia Cláudia Eliza, responsável pelo escritório do Rio de Janeiro, a Nova Equação é uma resposta às necessidades de uma sociedade cada vez mais ligada ao essencial: o capital humano.

"Para isso, o nosso investimento em qualificação, inclusão e diversidade, tecnologia e ações ESG está no centro da estratégia não só no Rio de Janeiro, mas também no Espírito Santo. Muitas empresas familiares estão à frente dos negócios nesse estado e temos muito a contribuir com elas, não somente na parte de auditoria, mas também na consultoria, na transformação digital, no desenvolvimento de modelos de transações comerciais e até na sucessão do comando da empresa", avalia.

A implementação desta nova estratégia representará o maior ciclo de investimentos já realizado no Brasil, em quatro frentes:

> Tecnologia e transformação digital - Vai manter sua estratégia de ser liderada por humanos e movida a tecnologia. Ela continuará a expandir rapidamente o uso de computação em nuvem, inteligência artificial, alianças tecnológicas, realidade virtual e outras tecnologias emergentes para fornecer insights e gerar vantagem competitiva para os clientes. Além disso, a PwC vai acelerar a adoção de produtos de tecnologia, a fim de apoiar a colaboração contínua e permitir que seus profissionais automatizem processos. Esses produtos e automações transformarão a experiência do cliente e permitirão o surgimento de novos insights e a geração de valor. Neste processo, além de investimentos globais, serão investidos mais de R﹩ 700 milhões nos próximos 5 anos apenas no Brasil.

> Capacitação e pessoas - Serão investidos mais de R﹩ 600 milhões nos próximos 5 anos em capacitação de pessoas em diversas áreas como Transformação Digital, ESG, atualização de novos riscos e tendências que afetam os diversos segmentos da economia, além de treinamentos de soft e hard skills em geral, como liderança e especializações necessárias para este novo cenário. Nestes esforços, serão investidas mais de 300 mil horas em treinamento.

> ESG - Serão investidos mais de R﹩ 100 milhões nos próximos cinco anos em programas de impacto social, ambiental e de governança no mercado. Estas iniciativas incluem programas que visam reduzir o gap digital e educacional em nossa sociedade e aumentar a inclusão de profissionais no mercado de trabalho em geral. No programa Access Your Potential, no qual jovens talentos em contextos adversos recebem mentoria de profissionais da PwC, treinamentos e oportunidades de carreira dentro e fora da firma, serão beneficiados 2.000 jovens em 5 anos. Serão aplicadas mais de 50 mil horas de mentoria em geral em programas como este e em outros, como os relacionados à Inclusão e Diversidade. Adicionalmente, a PwC Brasil reafirma o compromisso já anunciado em reduzir suas emissões pela metade e ser Netzero até 2030, além de apoiar iniciativas desta natureza junto a clientes. Adicionalmente, promoverá ações para aumento da governança em nosso país.

> Ampliação da força de trabalho - Serão contratadas mais de 7.000 pessoas em todo o Brasil nos próximos 5 anos.

A Nova Equação combina criatividade, paixão, experiência e tecnologia para ir além das soluções simples e imediatas - buscando algo que impacte positivamente a vida das pessoas e que possa ser sentido no mundo ao nosso redor.

"Queremos ajudar nossos clientes a gerar resultados sustentáveis e criar confiança hoje e amanhã", completa Marco Castro.

Confiança

O modelo multidisciplinar é a base para a estratégia, reunindo uma comunidade diversa e engajada para ajudar as organizações a construir confiança e entregar resultados sustentáveis. Ele permite investimento em escala na combinação de capacidades essenciais para gerar qualidade e impacto para clientes, stakeholders e sociedade.

A abordagem para construir confiança é projetada para atender às crescentes expectativas de transparência e engajamento de stakeholders. Ela combina experiência em auditoria, impostos e compliance com a ampliação da capacidade em áreas especializadas como cibersegurança, privacidade de dados, ESG e inteligência artificial. A abordagem reconhece a importância de qualidade e que a emissão de relatórios e o compliance são apenas um elo em uma cadeia que inclui cultura organizacional, pensamento executivo, normas alinhadas, profissionais certificados, controles rigorosos, tecnologias personalizadas e uma governança apropriada.

Da mesma forma, entregar resultados sustentáveis ​​requer uma abordagem integrada. Em vez de tratar a transformação da maneira tradicional, com base em tecnologia, a empresa concentra-se no resultado que o esforço busca alcançar. A partir disso, mobiliza sua expertise em áreas como estratégia, serviços digitais e de computação na nuvem, geração de valor, pessoas e organização, impostos, ESG, fusões e aquisições, recuperação de negócios, jurídico e compliance, entre outras áreas, para entregar os resultados acordados.

Investimentos

> Academias de ESG: expandirá Centros de Excelência para especialistas nos principais tópicos de ESG, incluindo clima, risco e cadeia de suprimentos, bem como criará uma Academia Global de ESG, que permitirá que todos os sócios e demais profissionais da firma integrem os fundamentos de ESG em seu trabalho.

> Qualidade: investirá US﹩ 1 bilhão globalmente para aprimorar ainda mais a qualidade de seus negócios, incluindo a adoção acelerada de tecnologias para continuar a automatizar a implementação de estruturas de qualidade em auditoria. Além disso, construirá o modelo de entrega para as auditorias do futuro - que deverão exigir novos dados, avaliar uma gama mais ampla de riscos e melhor integrar informações não-financeiras. Este investimento adicional baseia-se no foco contínuo em qualidade, apoiado por uma metodologia rigorosa e treinamento em todas as áreas de negócio.

> Institutos de Liderança: os líderes de hoje precisam de novas habilidades que os ajudem a liderar e gerenciar em cenários de incerteza, construir culturas inclusivas e apoiar a transformação. Institutos de Liderança serão criados para apoiar clientes e demais stakeholders. O primeiro instituto terá sede nos Estados Unidos e capacitará mais de 10 mil líderes de negócios de hoje e do amanhã com habilidades para gerar confiança, ouvir, engajar e agir, de modo que as empresas continuem ganhando a confiança dos stakeholders e entregando resultados sustentáveis.

Comunidade de solvers

Os desafios mais importantes enfrentados por clientes e stakeholders só podem ser superados por equipes multidisciplinares e diversas. A PwC está reafirmando o compromisso de atrair e equipar seus profissionais para atender a esta necessidade - combinando a criatividade humana com a tecnologia para entregar resultados sustentáveis ​​enquanto constrói confiança em toda a cadeia de valor.

No Brasil, a empresa continuará a expansão da sua estratégia de inclusão e diversidade. Ações afirmativas com foco na promoção e valorização das diferenças e na construção de um ambiente cada vez mais inclusivo e equânime continuarão sendo os pilares de sustentação dessa estratégia. Esforços para alcançar maior representatividade e pluralidade de talentos serão intensificados, pois a organização compreende sua responsabilidade corporativa de se tornar um reflexo positivo da sociedade em que está inserida. A firma ampliará suas iniciativas de geração de oportunidades que promovam um maior equilíbrio no desenvolvimento e inclusão de seus mais diversos talentos, como o Black as Manager, programa de aceleração de carreira para profissionais negros, e o WIL - Women in Leadership, direcionado às mulheres com potencial de alcançar posições de liderança e destaque.

Transparência

Há uma mobilização em torno do compromisso assumido de atingir a emissão líquida zero de gases do efeito estufa até 2030, o que envolve transformar seu modelo de negócios para descarbonizar a cadeia de valor. O network global vem submetendo objetivos específicos baseados em ciência à SBTi (Science Based Target initiative) e cada firma-membro nomeou um líder Net Zero para promover o progresso com base nos planos locais. (Por Débora Da Col Tavares - © 2021 PwC. Todos os direitos reservados)

Leia também:

Punições contra violações da proteção de dados em vigor
Boletim de acidentes de trânsito sem vítimas on-line no ES
Sociedades médicas recomendam manter 2ª dose em 84 dias
Adiar consulta oftalmológica pode causar danos na visão
Butantan recebe IFA para 20 milhões de doses da CoronaVac
Anvisa autoriza fábrica que poderá produzir vacinas da Pfizer
Vila Velha abre mais de 23 mil vagas para vacinar contra covid
Vila Velha abre mais 15 mil vagas para vacinar contra covid-19
19 mil capixabas não retornaram para 2ª dose da AstraZeneca
Incontinência urinária pode piorar no inverno, diz urologista
Campanha Julho Amarelo conscientiza sobre hepatites virais
Julho Verde alerta para prevenção ao câncer de cabeça e pescoço
Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
Covid: Vitória é referência em vacinação e atrai público externo
Prefeitura de Vitória realiza operação tapa-buracos na cidade
Orla mais segura: Calçadão de Camburi recebe manutenção
Sinalização horizontal oferece segurança no trânsito de Vitória
Defesa Civil de Vitória abre curso on-line para voluntários
Vitória participa da elaboração de ações de educação ambiental
Superendividamento: Procon de Vitória esclarece sobre a lei
Prefeitura de Serra relança projeto empreendedor Costurarte
Prefeitura de Serra realiza obras que beneficiam setor pesqueiro
Prefeitura e ONGs retiram pedras e liberam Trilha de Furnas

TAGS:
ALZHEIMER | VISÃO | RASTREAMENTO | CIÊNCIA | ASTRAZENECA | CORONAVAC | PFIZER | JANSSEN