EDUCAÇÃO

Qualificar ES: as inscrições para cursos on-line estão abertas

Governo do ES abriu inscrições para cursos gratuitos e disponibilizados pelo Qualificar ES.

Em 13/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Qualificar-ES

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos completos na data de lançamento deste Edital.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abriu, nesta quarta-feira (13), as inscrições para cursos on-line gratuitos e disponibilizados pelo Qualificar ES, referentes ao Edital 020/2021, destinado a todos os municípios do Espírito Santo.

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos completos na data de lançamento deste Edital. Para cursos na área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. Também é preciso ter acesso à internet, além de noções básicas de informática e navegação na internet.

Os cursos ofertados têm carga horária de 120 horas, sendo eles: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, E-Commerce, Costura, Cozinha Asiática, Design de Sobrancelhas, Hamburgueria, Recepcionista, Word e Excel. Além destes, também há oferta de quatro novos cursos: Agente de Alimentação Escolar, Estratégia de Negócios, Operador de Supermercados e Representante Comercial.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que a oferta de cursos do Qualificar ES é uma oportunidade para aqueles que estão em busca de renda extra, de recolocação no mercado ou desejam mudar de profissão.

“Os cursos são gratuitos, exigem somente disciplina e dedicação do aluno. Com o certificado em mãos, é possível, ainda neste ano, conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho, já que as aulas terminam em dezembro. Planejar o futuro com conhecimento é uma das missões do programa, que já mudou a vida de milhares de capixabas. Basta ter o propósito em mente e dedicar tempo aos estudos. O Qualificar ES é o passaporte para o futuro”, disse Hoffmann.

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 24 de outubro, pelo site www.qualificar.es.gov.br. O candidato deve preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. O candidato poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail. A classificação é feita a partir da ordem de inscrição e será divulgada no site do Qualificar ES, no dia 28 de outubro.

Em caso de dúvidas e identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com. (As informações são da Sectides)

Leia também:

Sedu visita municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra
Vitória vai retomar aulas sem revezamento dos estudantes
Inscrições abertas vagas para oficinas do IFES sobre Educação
Após rifa, alunos de escola de SC celebram Dia das Crianças
Professora ensina português e matemática usando o Pop-it
Pessoas em situação de rua voltam à sala de aulas em Serra
Inclusão Digital nas escolas do Ensino Fundamental de Viana
Plano Vitória: R$31 milhões para construir e reformar 3 escolas
Inscrição no Desafio Criativos da Escola 2021 até 4 de outubro
Vitória institui tempo integral para Educação Infantil em 2022

TAGS:
QUALIFICAR/ES | CURSOS | GOVERNO/ES | SECTIDES | INSCRIÇÕES