EDUCAÇÃO

Qualificar ES disponibiliza 26 mil vagas para estudar de graça

Online: Para se inscrever, basta o interessado acessar o site e preencher a ficha de cadastro.

Em 04/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/pexels.com

As inscrições começaram nesta quinta-feira (04) e seguem até o dia 12 de fevereiro, e devem ser feitas no site do programa Qualificar ES. 

As inscrições para a primeira oferta de vagas para cursos on-line do Qualificar ES em 2021 já estão abertas. Se você tem mais de 16 anos, mora no Espírito Santo e tem acesso à internet, essa é a sua chance de se qualificar gratuitamente sem precisar sair de casa. São 26 mil vagas em 13 opções de cursos, sendo dois novos.

As inscrições começaram nesta quinta-feira (04) e seguem até o dia 12 de fevereiro, e devem ser feitas no site www.qualificar.es.gov.br ou no link direto clicando aqui. Para se inscrever, basta o interessado acessar o site, preencher uma ficha de cadastro (caso já tenha, é só acessar com o login e senha) e depois se inscrever no curso desejado. Cada cidadão pode se inscrever em duas opções de áreas profissionais.

De acordo com o edital de seleção, a lista com os classificados será divulgada no dia 19 de fevereiro, também no site do Programa. As aulas têm início no próximo dia 22 com término no dia 25 de abril.

Virtual

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de discussão e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Das 13 opções de cursos disponíveis, dois são novos: “Recepcionista”, que pela primeira vez é oferecido a distância e ensina o estudante sobre a importância da arte de recepcionar; e “Gestão de Custos e Precificação”, nunca ofertado pelo Programa, que capacita o aluno para conhecer os principais comandos na gestão de custos e a formação de preços de venda no ramo de alimentos e bebidas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Secti)

Veja as opções de cursos, clicando no  site www.qualificar.es.gov.br