CIDADE

Rampas garantem a acessibilidade na orla de Vila Velha

Rampas de acesso à praia na orla estão sendo refeitas dentro das normas de acessibilidade

Em 21/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

As primeiras rampas que foram requalificadas vão garantir a acessibilidade ao Projeto Praia Legal, voltado para a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida, ofertando infraestrutura de acesso ao mar. 

Com dois metros de largura e tamanhos que variam de 16 a 20 metros de comprimento, as rampas de acesso à praia na orla da Praia da Costa estão sendo refeitas dentro das normas de acessibilidade. No total, 6 novas rampas serão reconstruídas. A Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes já concluiu a requalificação de duas rampas na ponta da praia (próximo ao Libanês). 

As primeiras rampas que foram requalificadas vão garantir a acessibilidade ao Projeto Praia Legal, voltado para a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida, ofertando infraestrutura de acesso ao mar. 

Atualmente, as intervenções ocorrem próximo à colônia dos pescadores. Quatro rampas do local receberão a nova infraestrutura de concreto, incluindo a instalação de guarda corpos.

“A comunidade pesqueira da região utiliza bastante esse caminho para transportar a pesca, reboques e, na atual situação, não cabia mais simples reparos”, destaca a secretária da pasta, Menara Cavalcante.  

De acordo com Menara, as obras vão beneficiar a logística dos pescadores e garantir aos usuários da praia a acessibilidade:

“Estamos retirando as estruturas deterioradas e qualificando, com o objetivo da durabilidade e adequação, conforme as normas técnicas. Melhorias que vão se estender a outras praias da cidade”, concluiu. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra: Ruas do bairro Palmeiras receberão obras de drenagem
Bairro de Cariacica ganha uma praça moderna e revitalizada
PMVV reuniu coletores de recicláveis nesta quarta-feira (15)
Cachoeiro de Itapemirim licitará pacote de obras em 80 ruas
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos
Iniciadas obras da construção do Mirante da Ciclovia da Vida
Linhares realiza manutenção em parques infantis das praças
Minha Rua Melhor: bairro de Viana recebe iluminação de LED
Tapetes de Corpus Christi na Serra nesta quinta-feira (16)
Prefeitura de Vitória faz entrega de tablets para os alunos

TAGS:
VILA VELHA | ORLA | RAMPAS | ACESSIBILIDADE | PRAIA