Real Madrid vence Barcelona e vai para a final da Supercopa

Vinícius Júnior abriu o placar para o Real em um contra-ataque no início do primeiro tempo

Em 13/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © REUTERS/Ahmed Yosri/Direitos Reservados

O Real Madrid era o grande favorito para a partida, mas o Barcelona proporcionou aos líderes do Campeonato Espanhol um jogo difícil.

O meio-campista uruguaio Federico Valverde finalizou uma jogada impressionante na prorrogação para dar ao Real Madrid uma vitória de 3 a 2 sobre o arquirrival Barcelona em uma emocionante semifinal da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira (12).

O Real avançou para a final de domingo contra o vencedor do confronto de quinta-feira (13) entre o atual campeão da Supercopa da Espanha Athletic Bilbao e o campeão do Campeonato Espanhol Atlético de Madri, na capital da Arábia Saudita, Riad.

Vinícius Júnior abriu o placar para o Real em um contra-ataque no início do primeiro tempo, mas Luuk de Jong empatou pouco antes do intervalo após um erro do zagueiro Eder Militão.

Karim Benzema colocou o Real novamente à frente aos 25 minutos do segundo tempo, conferindo rebote dentro da área, porém um cabeceio de Ansu Fati, que fazia sua primeira partida desde novembro, levou o jogo para a prorrogação.

O Real saiu vitorioso em mais um contra-ataque, com Rodrygo cruzando rasteiro para a entrada da área. Vinícius fingiu que chutaria, o que enganou toda a defesa do Barça, e deixou Valverde sozinho para empurrar a bola para o gol.

O Real Madrid era o grande favorito para a partida, mas o Barcelona proporcionou aos líderes do Campeonato Espanhol um jogo difícil.

O estádio King Fahd deveria estar com 50% da capacidade por causa de preocupações com o novo coronavírus (covid-19), mas parecia quase cheio de torcedores empolgados para testemunhar o primeiro clássico entre Real e Barça jogado fora da Espanha.

“Fomos muito eficazes no contra-ataque e marcamos três gols espetaculares”, disse o técnico do Real, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva. (Por Fernando Kallas - Reuters)

Leia também:

Lesão no joelho encerra temporada do atacante Chiesa
Cristiano Ronaldo ameaça rescindir com United, diz jornal
Barcelona anuncia empréstimo de Coutinho ao Aston Villa
Palmeiras tem três semanas para fechar o elenco do Mundial
Belay Bezabh repete 2018 e é bicampeão da São Silvestre
Felipe Bardi encerra ano como melhor brasileiro no ranking
Leicester surpreende e bate o Liverpool no Campeonato Inglês
Cristiano Ronaldo se oferece para jogar no Barcelona, diz jornal
Marcelo anuncia compra de clube da 2ª divisão de Portugal
Em primeiro contato, John Textor elogia torcida do Botafogo

TAGS: 
FUTEBOL | REAL MADRID | BARCELONA | SUPERCOPA DA ESPANHA | SEMIFINAL