TEMAS GERAIS

Recadastramento do IPS começará na próxima segunda (4)

O serviço ficou temporariamente suspenso em 2020 por causa de recomendações sanitárias.

Em 02/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pixabay

Se o aposentado ou pensionista não fizer o recadastramento, o benefício pode ser suspenso até a regularização da situação.

Na próxima segunda-feira (04) começará o recadastramento anual dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS).  O serviço ficou temporariamente suspenso em 2020 por causa de recomendações sanitárias devido à pandemia de Covid-19.

O segurado deve ir ao Instituto no mês do próprio aniversário. Essa atualização dos dados é feita uma vez por ano, sempre no mês de aniversário do ex-servidor, que deve ir à sede do IPS pessoalmente levando documento de identidade. Caso a pessoa não possa se deslocar até o instituto, deve fazer o agendamento para receber a visita da equipe técnica do órgão.

Se o aposentado ou pensionista não fizer o recadastramento, o benefício pode ser suspenso até a regularização da situação. Vale lembrar que o IPS está funcionando em nova sede, em frente ao prédio administrativo da Prefeitura, em Serra-Sede. 

O segurado deve comparecer ao Instituto com máscara de proteção e, se possível, sem acompanhante. Para segurança dos atendimentos, o IPS está realizando a medição de temperatura de quem precisa entrar nas dependências da autarquia. 

Para mais informações, os aposentados e pensionistas podem procurar o plantão do IPS pelos telefones (27) 3089-4800 e (27) 3089-4818 e também pelo e-mail: plantao@ips.es.gov.br.

Instituto de Previdência dos Servidores da Serra - IPS

Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 269, Centro - Serra

Horário de funcionamento: 7 às 17 horas (Com informações da Secom/PMS)