CIDADANIA

Receita prática e econômica de sabão ecológico

Aprenda a fazer seu próprio sabão, ajudando o meio ambiente.

Em 23/08/2018 Referência JCC / Secom/PMS

Divulgação

Moradores de Solar de Anchieta, na Serra, vão ter a chance de aprender a fazer sabão ecológico a partir de óleo de cozinha. Além de ajudar o meio ambiente, evitando que a gordura caia nas redes de esgoto, eles vão poder economizar na compra do produto de limpeza e até ganhar um dinheirinho comercializando o sabão.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/alesonracco

A oficina do projeto De Olho no Óleo chega vai acontecer em Solar de Anchieta nesta quinta-feira (23). Será no bar do Betinho, na Rua Santa Catarina, a partir das 19h. Para participar, basta se inscrever na associação de moradores do bairro.

“Nas oficinas, os moradores aprendem a reutilizar o resíduo do óleo de cozinha coletado no próprio bairro. Além de evitar que esses resíduos de óleo sejam despejados no ambiente e nas redes de esgoto, a produção de sabão ecológico gera economia financeira aos moradores participantes”, afirma a diretora de Educação Ambiental da Serra, Francine Moro.

De olho no Óleo

O projeto De Olho no Óleo tem como objetivo organizar e implantar um sistema comunitário de coleta e destinação adequadas ao resíduo de óleo vegetal domiciliar na Serra, em locais indicados pelas associações de moradores e os supermercados, sensibilizando a população dos prejuízos causados ao meio ambiente pelo descarte inadequado desse resíduo doméstico.

Entre as ações desenvolvidas estão entrega de coletores – dois coletores de óleo tipo “bombona”, que têm capacidade de armazenamento de 50 litros cada, para cada associação; palestras educativas nas escolas municipais de ensino fundamental e nas associações de moradores dos bairros que participam do projeto; distribuição de material educativo; e as oficinas de sabão ecológico.

Serviço: Oficina do projeto “De Olho no Óleo”

Bairro: Solar de Anchieta

Local: Bar do Betinho - Rua Santa Catarina

Data: Quinta-feira, 23/8

Horário: 19h