CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Red Bull incentiva uso de tecnologia para melhorar SP.

Red Bull lançará programa para aplicar tecnologia na cidade

Em 09/07/2015 Referência JCC

A Red Bull está com inscrições abertas a partir dessa semana, até o dia 26 de agosto, para a primeira edição do Red Bull Basement, programa de produção, pesquisa e difusão de projetos que explorem formas criativas de usar mídias digitais para resolver problemas da cidade de São Paulo.

Cinco pessoas serão escolhidas para desenvolver seus projetos entre setembro e novembro dentro do Red Bull Station, um ambiente criado no centro de São Paulo, na Praça da Bandeira, onde atualmente são realizados projetos experimentais de artes e música.

Os participantes terão ajuda de custo semanal de R$ 375,00 (para quem é da capital) ou R$ 500,00 (fora da capital) e acesso a um laboratório com materiais como placas Arduíno, sensores e impressoras 3D.

"A cidade é uma fábrica de dados e já usa sistemas inteligentes. A questão é como usar isso de forma mais positiva para o cidadão", diz Gisela Domschke, curadora do projeto.

O projeto prevê também um festival aberto ao público no fim de agosto, sobre o uso criativo da tecnologia digital para a realização de transformações positivas em São Paulo.

Fonte: Estadão