EMPREGO & ESTÁGIO

Rede Cidadã promove capacitação profissional em Aracruz e Serra

A iniciativa também auxilia no encaminhamento dos profissionais ao mercado de trabalho.

Em 07/02/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: divulgação/Rede Cidadã/Suzano

A iniciativa é uma parceria entre a Rede Cidadã e a Suzano, e pretende qualificar 300 pessoas com idade a partir de 18 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Aracruz e Serra, no Espírito Santo.


Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

Com o apoio da Suzano, a Rede Cidadã pretende qualificar 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social em Aracruz e Serra, no Espírito Santo. A iniciativa faz parte do programa Trilha de Desenvolvimento, que irá beneficiar pessoas por meio de qualificação profissional, auxiliando na inserção ao mercado de trabalho da região, gerando renda para esse público.

O programa, que está com novas turmas em andamento, tem como público-alvo pessoas a partir de 18 anos, com renda per capita inferior a R$ 637,00 para o processo de qualificação.

O Trilha de Desenvolvimento vem ao encontro dos compromissos da Suzano, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), de ajudar a tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza nas áreas de atuação da empresa até 2030. A iniciativa será realizada em etapas: iniciando com aderência de fit cultural (avaliação de perfil do candidato com a cultura da empresa), desafios on-line, dinâmicas com o time de Gente e Gestão da Rede Cidadã, painéis e entrevistas.

Formação

As pessoas selecionadas participarão da formação presencial em Aracruz e Serra, com duração de 5 dias, e as aulas contemplam temas como: acolhimento familiar – promovendo a integração dos familiares no processo de aprendizagem, reconhecimento e desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento pessoal, comunicação consciente, orientações sobre o mercado de trabalho, marketing pessoal, elaboração de currículo, entre outros. Após concluírem o curso, os participantes serão encaminhados para processos seletivos em empresas parceiras, localizadas na região, e receberão auxílio da equipe do projeto para se recolocarem no mundo do trabalho.

A qualificação profissional realizada pelo projeto proporciona também mudanças positivas nas famílias dos participantes, que são inseridos no mercado de trabalho, por meio do aumento da renda familiar. Estima-se que a participação de cada beneficiário reverbera diretamente em três pessoas (média de integrantes por família), resultando em aproximadamente 1.000 beneficiados pela iniciativa. A expectativa é que o programa contribua ainda para que 25% dos(as) participantes deixem a linha da pobreza após a inclusão no mercado de trabalho, retirando com elas mais três vezes mais pessoas da situação de vulnerabilidade social.

Inscrições:
O processo de seleção do projeto Trilha de Desenvolvimento é 100% on-line. As pessoas interessadas em participar do programa podem se inscrever para as novas turmas que serão abertas em fevereiro e março, pelo link: https://forms.gle/Thtj4YzKCTfxR81J8.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Agência do Emprego de Viana anuncia 319 oportunidades
Sine Linhares começa a semana com 185 vagas de emprego
Sine Vila Velha disponibiliza 434 novas vagas de emprego
Cariacica está com 519 novas oportunidades de emprego
Processo seletivo para cinco profissões em Anchieta
Concurso da Petrobras com 916 vagas e salário de R$ 5.878,82
Linhares oferece 176 vagas de emprego com carteira assinada
Sine Vila Velha está com 162 oportunidades de emprego 
Cariacica está com 529 novas oportunidades de emprego

TAGS:
REDE CIDADÃ | CURSOS | QUALIFICAÇÃO | EMPREGO | SUZANO | INSCRIÇÕES