POLÍTICA CAPIXABA

Renato Casagrande é diplomado para novo mandato no ES

Casagrande foi diplomado pelo TRE-ES para novo mandato de governador do Espírito Santo.

Em 19/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom/ES

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitos nas eleições e marca o encerramento do processo eleitoral. A posse dos eleitos acontece no próximo dia 1º.

O governador reeleito do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador eleito, Ricardo Ferraço, foram diplomados na tarde desta segunda-feira (19), em solenidade realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).  A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitos nas eleições e marca o encerramento do processo eleitoral. A posse dos eleitos acontece no próximo dia 1º.

Em sua fala, Casagrande destacou a lisura e transparência do processo eleitoral, além da resiliência das instituições diante das ameaças à democracia.

“As instituições foram valentes, fortes e resistentes. Conseguimos enfrentar, vencer e ultrapassar os maiores ataques que as instituições civis sofreram desde a redemocratização do Brasil. Esse trabalho da Justiça Eleitoral merece todo o nosso aplauso”, disse.

Reeleito para o terceiro mandato à frente do Palácio Anchieta, o governador fez um agradecimento à população capixaba pela confiança depositada:

“Agradeço pela honra que vocês [população] ofertam à minha história, à minha pessoa, à minha família e à minha trajetória de vida. Por estar recebendo pela terceira vez o diploma de governador do Espírito Santo. Vou retribuir essa honraria como sempre fiz: com trabalho e muito respeito”.

Casagrande disse que chegou ao final deste prcesso eleitoral da mesma forma como começou, ou seja, olhando para frente, com ojetivo de melhorar a vida do povo capixaba.

“Chego ao final deste processo eleitoral da mesma forma que comecei: olhando para a frente, com foco no futuro e no tanto que ainda temos que fazer para melhorar a vida de nossa gente. Consciente dos desafios que temos pela frente, mas também com a certeza de que unidos somos capazes de vencê-los e chegar sempre mais longe. O futuro do Espírito Santo está acima das nossas diferenças. Serei mais uma vez o governador de todos os capixabas. Não há mais espaço para divisões nem tempo a perder”.

Leia também:

Câmara de Vitória aprova Orçamento Municipal para 2023
Renato Casagrande quer investimentos robustos para o ES
Vereadores de Vitória propõem mais segurança nas escolas
Rigor na investigação da tragédia em Aracruz, pede Lamas
Casagrande anuncia abono de até R$ 7,2 mil para servidores
Governo lança Editais da Cultura 2022 com maior investimento
Câmara de Vitória é órgão público mais transparente do ES
Casagrande transfere cargo para vice Jacqueline Moraes
Estado investe na reforma de praça pública em Ibiraçu
Casagrande autoriza obras do Centro Empresarial em Aracruz

TAGS:
DIPLOMADO | GOVERNADOR | CASAGRANDE | TRE-ES | MANDATO