POLÍTICA CAPIXABA

Renato Casagrande lança o programa Escola de Futuro

Renato Casagrande falou sobre o trabalho realizado à frente da Educação no Espírito Santo.

Em 30/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria

Renato Casagrande falou sobre a melhoria na rede wifi de todas as escolas, a implantação de energia solar na Rede Pública, a oferta de laboratórios e instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

Um dos destaques do candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB-40) para a Educação do Espírito Santo nos próximos quatro anos é a Escola do Futuro, que visa o fomento da inovação nas escolas, proporcionando uma formação integral baseada nas competências do século XXI.

“Queremos proporcionar um ambiente de ensino que incorpore uma cultura digital, porque é isso que as novas profissões exigem e é isso que queremos oferecer aos nossos alunos”, afirmou Casagrande em encontro realizado pelo setor produtivo nesta segunda-feira (29), em Vitória.

O candidato falou sobre o trabalho realizado à frente da Educação no Espírito Santo.

“Alcançamos o melhor desempenho do país em 2019 e acreditamos que é preciso dar sequência neste trabalho para avançar cada vez mais”.

Casagrande reforçou a boa relação com o setor produtivo, que permite projetos de qualificação e ensino profissionalizante em parceria com o Governo do Estado, que já resultou em 400 vagas de cursos técnicos gratuitos para alunos da rede pública estadual.

As 100 novas escolas em tempo integral e os investimentos em infraestrutura também foram abordados no encontro. Casagrande falou sobre a melhoria na rede wifi de todas as escolas, a implantação de energia solar na Rede Pública, a oferta de laboratórios e instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula. O Programa de Governo de Casagrande determina a continuidade dessas medidas de qualificação da rede física.

“Uma forma de atrair o jovem para a escola é fazer com que ele se sinta bem, num ambiente moderno e adequado, para a gente poder segurar esse aluno na sala de aula e combater o desafio da evasão escolar”, disse.

O candidato também chamou atenção para os impactos da pandemia, mas destacou o trabalho realizado à frente do Governo.

“Nós mantivemos as escolas abertas, com atividades permanentes, acolhimento e apoio às famílias dos alunos e investimos em computadores para os estudantes e professores”, lembrou Casagrande.

Por fim, o candidato à reeleição ressaltou o diálogo permanente com todos os municípios do Espírito Santo, a partir de programas como o Pacto Pela Aprendizagem e o ICMS Educacional, para aperfeiçoar a educação no estado.

Leia também:

Requalificar o complexo portuário do ES, sugere Manato
Casagrande apresenta ideias para o setor produtivo do ES
Ensino médio profissional será prioridade, diz Guerino Zanon
Casagrande recebe apoio popular em Kennedy e Cachoeiro
Casagrande reafirma compromisso com o interior do ES
Casagrande visitou a Cachoeiro Stone Fair na quinta-feira (25)
TCE-ES: lista de gestores e ex-gestores com contas rejeitadas
Casagrande propõe criar crédito para pessoas do QualificarES
Saiba quem são os candidatos a governador do Espírito Santo
Audiência para desestatizar a ES Gás será dia 24 de agosto
Governador visita obras de rodovias no sul do Espírito Santo

TAGS:
RENATO CASAGRANDE | GOVERNADOR | CANDIDATO | EDUCAÇÃO | ESCOLA DO FUTURO | PROGRAMA