POLÍTICA CAPIXABA

Renato Casagrande quer investimentos robustos para o ES

Governador participou, hoje (07), do fórum “Infraestrutura, Cidades e Investimentos”, em SP.

Em 07/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

Casagrande falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, destacou ainda a importância da parceria com o setor privado e garantiu a realização de investimentos robustos para o Espírito Santo nos próximos quatro anos.

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta quarta-feira (07), do fórum “Infraestrutura, Cidades e Investimentos”, realizado pela Revista Exame, em São Paulo (SP). Casagrande fez parte do painel “A visão dos governadores eleitos para o setor de infraestrutura”. Ele falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, destacou ainda a importância da parceria com o setor privado e garantiu a realização de investimentos robustos para o Espírito Santo nos próximos quatro anos.

“Nossa principal tarefa é ter os estados organizados para dar condições para receber os investimentos. No Espírito Santo, temos um histórico de boa gestão fiscal desde 2012, ainda no meu primeiro mandato, quando conquistamos a Nota A do Tesouro Nacional e seguimos até hoje com essa avaliação. Nos próximos quatro anos, vamos seguir com investimentos, já com recursos contratados e garantidos. Somente na área de saneamento básico, serão R$ 4,5 bilhões investidos”, afirmou o governador.

Durante o debate, Casagrande apontou para a necessidade do País também se organizar para garantir investimentos estruturantes.

“Vejam como foi importante a concessão do Porto de Vitória.  O Espírito Santo tem que ser uma porta de entrada e saída do Brasil para o mundo. Para isso, precisamos de portos e de ligações eficientes com ferrovias. É fundamental que o próximo governo federal mantenha parceria com o setor privado, pois sabemos que teremos dificuldades com os recursos próprios nos anos que virão. Essa boa relação pode garantir ainda investimentos privados”, destacou.

O evento teve ainda a participação dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Mato Grosso, Mauro Mendes, e do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas. 
(As informaçõessão do Governo do ES)

Leia também:

Vereadores de Vitória propõem mais segurança nas escolas
Rigor na investigação da tragédia em Aracruz, pede Lamas
Casagrande anuncia abono de até R$ 7,2 mil para servidores
Governo lança Editais da Cultura 2022 com maior investimento
Câmara de Vitória é órgão público mais transparente do ES
Casagrande transfere cargo para vice Jacqueline Moraes
Estado investe na reforma de praça pública em Ibiraçu
Casagrande autoriza obras do Centro Empresarial em Aracruz
Renato Casagrande assina carta para adesão ao Pacto Global
Governador entrega reforma de escola e anuncia investimentos

TAGS:
GOVERNADOR | FÓRUM | INVESTIMENTOS | CASAGRANDE | ESPÍRITO SANTO