POLÍTICA CAPIXABA

Renato Casagrande votou pela manhã e manteve confiança.

Renato Casagrande, votou por volta de 11h50 no Darwin de Jardim da Penha.

Em 05/10/2014 Referência JCC

O candidato do PSB ao governo do Espírito Santo, Renato Casagrande, votou por volta de 11h50 no Darwin de Jardim da Penha, em Vitória. Ele chegou acompanhado do candidato ao Senado Neucimar Fraga (PV) e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

“A expectativa é chegar com um bom resultado, eu ganhar no primeiro turno ou chegar a um segundo turno. Nós temos visto pelo contato com as pessoas nas ruas. É isso que a gente tem a certeza que vai acontecer. Até porque tem uma série de temas que precisamos aprofundar no segundo turno. Nossa expectativa é que a gente tenha um bom resultado", declarou.

Casagrande classificou a campanha de reeleição como "disputada". "É uma campanha muito disputada, polarizada, uma campanha dura, difícil de se fazer porque o nível de embate das propostas e das realizações foi muito intenso. E nós fizemos isso, comparamos as realizações do meu governo, do nosso governo, com o passado. Fizemos também uma comparação de propostas para os próximos quatro anos e fizemos comparação de perfis de candidatos. Os eleitores gostam de saber detalhes, comparativos, do compromisso de cada candidato" afirmou. 

O atual governador contou que antes de chegar ao Darwin de Jardim da Penha havia acompanhado o candidato a senador Neucimar Fraga (PV) em seu colégio eleitoral. "Eu fui à igreja às 7h da manhã, depois acompanhei a minha esposa e meus filhos nas votações. Fui à Vila Velha e acompanhei o Neucimar também", contou.

Nas pesquisas de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Ibope, aponta que Renato Casagrande (PSB) tem 37% de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Espírito Santo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Instituto Futura também divulgou pesquisa nesta sexta-feira (3). Os levantamentos apontam que Renato Casagrande (PSB), tem 39%. A margem de erro da pesquisa são de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Espírito Santo, mais de dois milhões de eleitores vão às urnas para escolher o novo governador do estado, neste domingo (5). Os eleitores têm 5 opções de candidatos ao governo. Cidadãos também devem escolher deputados federais e estaduais, senador, e presidente.