ESPORTE INTERNACIONAL

Reservas do Brasil jogam bem, mas perdem para Camarões

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (5).

Em 02/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação / FIFA

A preocupação na partida foi a lesão de Alex Telles, que foi substituído por Marquinhos; Brasil pode jogar sem lateral-esquerdo de ofício.

Os reservas da seleção brasileira foram melhores durante todo o jogo contra Camarões, na última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, mas perderam por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos. Com o resultado, o Brasil fica na liderança da chave com seis pontos conquistados. 

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (5). A partida será válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). 

O jogo

O Brasil entrou em campo com sua equipe reserva e comandou todas as ações do primeiro tempo. Antony, Martinelli e Rodrygo foram os principas responsáveis pelos melhores momentos contra Camarões, mesmo tendo poucas chances.

Martinelli foi quem levou mais perigo. Primeiro, com uma cabeçada perigosa aos 13 minutos e depois com um bom chute aos 45, ambos defendidos pelo goleiro. Sem incomodar durante todo o primeiro tempo, a seleção camaronesa acertou a primeira finalização na meta brasileira em toda a Copa do Mundo. Mbeumo cabeceou, e Éderson fez grande defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, uma preocupação: Alex Telles saiu sentindo fortes dores e chorando. Com Alex Sandro fora por lesão muscular, o Brasil pode ir para as oitavas sem lateral-esquerdo.

Martinelli proporcionou a primeira chance de perigo, com Martinelli finalizando na esquerda da área. Mais tarde, mais uma grande chance: Militão recebeu na área e parou em grande defesa do goleiro. Antony recebeu na direita, cortou para o meio e também parou em grande intervenção do Epassy.

Durante a partida, Éverton Ribeiro e Pedro, os únicos ainda sem minutagem na Copa, entraram. Com isso, 25 dos 26 convocados jogaram a competição, restando apenas Weverton, o terceiro goleiro.

Presença

O Brasil continuou com mais presença no campo ofensivo, mas não conseguiu levar perigo ao gol camaronês. Os africanos chegaram em chute de fora da área com Ntcham, para boa defesa de Éderson. Mais tarde, Aboubakar recebeu rebote de escanteio na esquerda e finalizou para fora. 

Aos 36', Raphinha fez boa jogada individual pela direita, cruzou na área e Bruno Guimarães chutou travado, levando perigo. No fim da partida, em contragolpe, Aboubakar marcou de cabeça para Camarões. O Brasil foi para o 'abafa', mas não conseguiu marcar. (Redação - Terra)

Leia também:

Portugal e Coreia do Sul estão nas oitavas de final da Copa
Brasil enfrenta Camarões tentando manter aproveitamento
Marrocos vence e volta às oitavas da Copa após 36 anos
Croácia avança às oitavas e elimina Bélgica da Copa do Catar
Argentina vence a Polônia mas ambas vão às oitavas de final
Tunísia faz história ao vencer a França, mas dá adeus a Copa
Neymar, Danilo e Alex Sandro não enfrentam Camarões
Portugal vence Uruguai e se classificado para oitavas da Copa
Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas de final da Copa
Brasil tenta vencer a Suíça pela 1ª vez em Copa do Mundo

TAGS: 
BRASIL | COPA DO MUNDO | OITAVAS DE FINAL | COREIA DO SUL | DERROTA