CIDADE

Residencial Santa Cecília contemplará 35 famílias de Vitória

90 % prontas: O prefeito Lorenzo Pazolini visitou as obras na manhã desta terça-feira (20).

Em 20/07/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

"Serão 35 apartamentos, que vão dar dignidade às famílias que não têm moradia própria em Vitória", declarou o prefeito Lorenzo Pazolini.

Localizado na tradicional esquina das avenidas República e Cleto Nunes, na região do Parque Moscoso, o edifício Santa Cecília está passando por obras de reforma e tem mais de 90% das intervenções concluídas. Ele será lar para 35 famílias, contempladas com o projeto Reassentamento.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou as obras na manhã desta terça-feira (20), acompanhado dos secretários de Obras, Gustavo Perin, de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Neuzinha de Oliveira, e de Assistência Social, Cintya Schulz.


O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, fez visita às obras do residencial Santa Cecília, que vai beneficiar famílias contempladas pelo projeto Reassentamento. Foto: André Sobral/PMV

O empreendimento será transformado em um residencial, destinado a famílias de baixa renda dos bairros Piedade, Moscoso, Fonte Grande e Santa Clara beneficiadas pelo projeto habitacional Reassentamento. Este viabiliza o acesso à moradia digna para todos os moradores removidos compulsoriamente em decorrência de projetos de intervenção urbana, preservação ambiental e remoção de áreas impróprias à habitação.

"Serão 35 apartamentos, que vão dar dignidade às famílias que não têm moradia própria em Vitória. Seguimos, assim, cuidando das pessoas, zelando pelas famílias e, principalmente, priorizando a vida do cidadão de Vitória neste momento de pandemia. Essa união do Poder Executivo e da Câmara Municipal está trazendo grandes avanços para a nossa cidade. Em breve, retornaremos ao Centro para entregar as chaves de 35 novos imóveis", afirmou o prefeito.

O secretário de Obras, Gustavo Perin, comemorou a parceria entre as pastas da administração municipal para levar a casa própria para o morador da capital. "Essa é a prova do trabalho de equipe. É um trabalho em conjunto para mais uma entrega na área de habitação".

"A reforma do Santa Cecília é mais uma ação que vai requalificar o Centro da nossa cidade, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Pazolini com essa região tão importante da nossa cidade! Entregamos, ainda, o projeto de reforma do Mercado Capixaba, uma obra muito aguardada pela comunidade", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

Unidades 

As unidades habitacionais serão distribuídas onde eram, originalmente, salas comerciais (do 2º ao 6º pavimento, com sete apartamentos por andar). No total, serão 15 unidades compostas por um quarto, sala, cozinha, área de serviço e banheiro e 20 unidades de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Na cobertura, o edifício receberá novos reservatórios de água sobre estrutura metálica. O poço e a caixa do elevador deverão ser modificados para atender ao modelo disponível no mercado, e o reservatório inferior deverá ser recuperado, com a criação de acesso direto pela calçada do imóvel na avenida Cleto Nunes.

A previsão é que serão investidos cerca de R$ 4,3 milhões nas obras e que as intervenções sejam entregues neste segundo semestre.

Leia também:

Licitação da folha de pagamento renderá R$ 39,1 milhões
Vitória convoca professores aprovados em processo seletivo
Pazolini assina decretos que estimulam economia e gerem renda
Novo retorno da Alexandre Buaiz liberado neste domingo (18)
Prefeitura faz mutirão para limpeza na Ponte da Passagem
Projovem capacita alunos para entrar no mercado de trabalho
Controle dos semáforos do trânsito de Vitória via internet
Trânsito é liberado na região da Basílica de Santo Antônio
Vitória vai oferecer 100 mil consultas e exames oftalmológicos
Esperança e alívio: Vitória vacina pessoas com 30 anos ou mais
Vitória abre mais 5.700 novas vagas para vacinar contra a gripe
Vitória disponibiliza fisioterapia respiratória para pacientes
Procon de Vitória fiscaliza postos na Operação Petróleo Real
GCMV: Prefeitura de Vitória lança a ferramenta Cerco Móvel
Conselho dá início a nova política trabalhista em Vitória
Operação Praia Limpa retira lixo das praias e ilhas de Vitoria
Casa do Cidadão tem lista com 8.595 documentos perdidos
Retirada de lixo e educação ambiental em Camburi, sábado (3)
Prefeitura de Vitória acelera a limpeza pública e tapa-buracos
Residencial sustentável vai beneficiar 48 famílias em Vitória
Monumento vai homenagear profissionais da saúde em Vitória
Prefeitura de Vitória realiza operação tapa-buracos na cidade
Orla mais segura: Calçadão de Camburi recebe manutenção
Sinalização horizontal oferece segurança no trânsito de Vitória

TAGS:
MORADIA | TRÂNSITO | PROCON | PARQUE | SEVIÇOS | SAÚDE | SEGURANÇA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS