ESPORTE NACIONAL

Retrospecto na Copa Davis anima Soares e Melo rumo ao Rio 2016

Invictos há quatro anos na competição, brasileiros traçam caminhada olímpica, e Bruno afirma: \"Vamos estar 100% preparados para jogar no Rio\"

Em 16/09/2014 Referência JCC

A sintonia estava afinada. Um sabia bem onde ou outro estava em um rápido olhar. Só às vezes era preciso um grito de “deixa” ou de “vai”. Marcelo Melo e Bruno Soares mais uma vez mostraram que são formam uma parceria forte e mantiveram a invencibilidade de quatro anos da dupla brasileira na Copa Davis em um 3 a 0 sobre os espanhóis Marc López e David Marrero no sábado. Uma apresentação de encher os olhos e vislumbrar os dois juntos em outra competição à frente do Brasil: as Olimpíadas. Apesar de disputarem o Circuito Mundial com parceiros diferentes, os dois confirmaram no início do ciclo olímpico que pretendem competir juntos no Rio 2016 e se animam na caminhada olímpica.

- Nosso grande foco quando jogamos juntos são as Olimpíadas. Temos consciência da chance que temos e do que as Olimpíadas representam para o Brasil. Vamos estar 100% preparados para jogar no Rio - disse Bruno, após a vitória que colocou o Brasil perto da elite mundial da Davis de 2015

São inúmeros os pedidos dos fãs que desejam ver mais a parceria brasileira em ação. Este ano, eles jogaram apenas os dois confrontos da Davis - antes de pegar a Espanha, o Brasil encarou o Equador pelo Zonal Americano, em abril. Os mineiros reafirmaram a intensão de disputar outros torneios juntos em 2015 para afinar ainda mais a dupla, mas em ocasiões esporádicas. Nenhum largará o atual parceiro - Bruno forma dupla com o austríaco Alexander Peya, e Marcelo joga ao lado do croata Ivan Dodig. Firmes no top 10 do ranking de duplas, eles celebram o bom momento de suas carreiras.

- Sempre falamos que o Circuito é difícil de programar a longo prazo. É momento. Vivemos os melhores momentos das nossas carreiras no Circuito, então para quê vamos mexer nisso por enquanto? Toda vez que nos encontramos na Copa Davis, estamos jogando muito bem. A situação está muito legal. Vem dando muito certo. Não vamos complicar demais uma coisa que está andando de uma forma muito legal. Estamos treinando juntos - disse Bruno.

Além das semanas de Copa Davis, os brasileiros treinam juntos algumas vezes durante o Circuito quando disputam o mesmo torneio. Com essa estratégia, Marcelo e Bruno não perdem um jogo de duplas da Davis desde 2010, diante dos indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes. Até mesmo a dupla número 1 do mundo, formada pelos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, foi superada em casa pelos brasileiros.

Bruno e Marcelo foram parceiros durante as temporadas 2010 e 2011 do Circuito. Eles se separaram, mas juntaram forças novamente nos Jogos Olímpicos de Londres e ficaram perto do pódio, parando na dupla francesa vice-campeã de Michael Llorda e Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final - Melo também participou dos Jogos de Pequim, mas ao lado de André Sá.

 

Fonte:GloboEsporte.com