POLÍTICA CAPIXABA

Ricardo Ferraço assume Governo do Espírito Santo por seis dias

Durante seis dias, o vice Ricardo Ferraço vai responder pela chefia do Executivo Estadual.

Em 18/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

A solenidade de transferência de corgo aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no Palácio Anchieta, em Vitória. Essa é a primeira vez que Ricardo Ferraço assume a função na atual gestão.

Em virtude da participação na conferência de líderes empresariais, que acontece em Londres, na Inglaterra, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, transferiu o cargo para o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no Palácio Anchieta. Essa é a primeira vez que Ricardo Ferraço assume a função na atual gestão.

Durante seis dias, o vice-governador vai responder pela chefia do Executivo Estadual. No período, Casagrande vai representar o Governo capixaba no encontro do Grupo de Líderes Empresariais LIDE Brazil Conference, que reunirá outras autoridades governamentais, empresários e investidores. Ele será um dos expositores no painel “Meio ambiente: o novo posicionamento do Brasil”, que será realizado nesta quinta-feira (20).

“O governador Casagrande parte em missão especial para representar o nosso Espírito Santo num debate internacional. Nesse período temos a responsabilidade de manter o bom equilíbrio, mantendo as ações do Governo, as diretrizes do Planejamento Estratégico e a relação da carteira de investimentos. São orientações claras e temos esse compromisso com nosso governador e com a sociedade capixaba”, declarou o governador em exercício.

Com 40 anos de trajetória pública, Ricardo Ferraço tem experiência em atuação nos poderes Executivo e Legislativo e na iniciativa privada. Nestes 100 primeiros dias da nova gestão, o vice-governador atuou na Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) para consolidar e ampliar o ambiente favorável de negócios existente no Espírito Santo, estimulando empreendedores e favorecendo a geração de emprego e renda.

Ele coordena ainda o grupo de trabalho junto com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), mineradora Vale e o movimento empresarial Espírito Santo em Ação para a implantação da Ferrovia EF-118, ligando Cariacica a Presidente Kennedy, além dos trabalhos para que o Governo do Espírito Santo assuma a concessão da rodovia federal BR-101. (Com informações da Vice-Governadoria do ES)

Leia também:

Casagrande visita obras em Carapina e entrega novos ônibus
Novo Aeroporto de Linhares é inaugurado pelo Governo ES
Vila Valério vai receber novos investimentos do Governo ES
Governador realiza entrega de investimentos na Vila Pavão
Governador recebe nova diretoria de entidade dos prefeitos
Governador Casagrande anuncia mais recursos para Educação
Governo ES inaugura obras de pavimentação da Rodovia ES-313
Governador assina termo para serviço de Medicina Nuclear
Governo do Estado anuncia novos investimentos no Noroeste
Casagrande visita obras do Complexo de Saúde em São Mateus
Governo ES inaugura Praça Saudável em Atílio Vivácqua
Casagrande autoriza restauração do Solar Miguel Simão

TAGS:
GOVERNO ES | CARGO | TRANSFERÊNCIA | RICARDO FERRAÇO | VICE-GOVERNADOR