ECONOMIA CAPIXABA

Rio Bananal realiza 1º concurso de qualidade de café conilon

As inscrições estão abertas e vão até 20 de agosto, abrangendo cafeicultores de Rio Bananal.

Em 14/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Guilherme Ferrari / Nestlé

O concurso é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Rio Bananal e da empresa Linhagro.

O município de Rio Bananal vai realizar o 1º Concurso de Qualidade de Café Conilon. A iniciativa tem como objetivo obter um diagnóstico dos cafés produzidos, além de valorizar os produtores que se destacam pela qualidade e sustentabilidade na produção. As inscrições dos cafés da safra 2021 estão abertas e vão até 20 de agosto, abrangendo cafeicultores de Rio Bananal. 

O concurso é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Rio Bananal e da empresa Linhagro, e patrocínio do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

O extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (EDLR) do Incaper de Rio Bananal, Bruno Pella, destacou que a cafeicultura é a principal atividade econômica do município,  sendo a cultura predominante e presente em aproximadamente duas mil propriedades rurais. 

“Com base nas informações poderemos direcionar ações que auxiliem diretamente o produtor sobre as medidas que trarão uma resposta mais efetiva no aumento da qualidade de seus grãos ”, disse o extensionista.

O concurso de qualidade do café faz parte do planejamento e das linhas de atuação do Incaper de Rio Bananal, constante no documento Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) para o quadriênio 2020-2023, disponível no site do Incaper.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail riobananal@incaper.es.gov.br, pelo telefone 27 3265-1104 ou também presencialmente, no ELDR do Incaper de Rio Bananal. Confira as informações completas no regulamento do concurso(Por Andreia Ferreira - Ascom/ Incaper)

TAGS:
EMPREGO | PIB | ECONOMIA | PEQUENOS | PRODUÇÃO | INDUSTRIA | PRÉ-SAL | SELIC