ESPORTE NACIONAL

Rogério Ceni assume o Flamengo e pode estrear contra o São Paulo

Ceni será apresentado em entrevista coletiva às 13h30, depois comandará o 1º coletivo.

Em 10/11/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cahê Mota/GE

Os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto, que trabalhavam com Ceni no Fortaleza, chegam junto com o treinador no Rio de Janeiro, por volta das 7h30 desta terça-feira (10).

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. O ex-goleiro foi anunciado pelo Rubro-Negro nesta terça-feira (10) pela manhã, após assinar contrato até dezembro de 2021. Ele substitui o catalão Domènec Torrent, demitido na segunda-feira (9), após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG no último domingo (8), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto, que trabalhavam com Ceni no Fortaleza, chegam junto com o treinador - que desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30 desta terça-feira (10). Ele será apresentado em entrevista coletiva às 13h30 (horário de Brasília) e, na sequência, comanda o primeiro treinamento no Ninho do Urubu à tarde.

Ceni dirigia o Fortaleza desde 2018 - tendo uma rápida passagem de dois meses pelo Cruzeiro, no ano passado. Pelo Tricolor do Pici, o técnico foi bicampeão cearense e conquistou os títulos da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão. Em 153 jogos pelo Leão, foram 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas com aproveitamento de 60,1%.

A estreia de Ceni pelo Flamengo pode ser contra o São Paulo - clube no qual o ex-goleiro é ídolo e onde iniciou a carreira de treinador - pela Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto pelas quartas de final será quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã. Para isso, o técnico precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fortaleza

No Twitter, o Fortaleza divulgou que Rogério Ceni não é mais treinador do Leão. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor. (Por Lincoln Chaves - Rádio Nacional e TV Brasil)