ESPORTE NACIONAL

Rogério Ceni deixa o Fortaleza para assumir o Flamengo até 2021

Comandante chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (10) para assinar contrato.

Em 10/11/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

O último jogo de Ceni no Tricolor do Pici aconteceu no último fim de semana, quando a equipe foi superada pelo Athletico por 2 a 1.

Fim da linha para Rogério Ceni no Fortaleza. Após receber a proposta do Flamengo, o treinador se reuniu com a diretoria do Tricolor e acertou a sua saída do clube.

Assim que concretizou a rescisão, o comandante se reuniu com o elenco e anunciou a sua decisão de ir embora. Esta é a segunda vez que Rogério Ceni deixa o comando do Fortaleza. Ano passado, o treinador deixou o time para dirigir o Cruzeiro. Após não obter sucesso no time mineiro regressou ao Leão.

O último jogo de Ceni no Tricolor do Pici aconteceu no último fim de semana, quando a equipe foi superada pelo Athletico por 2 a 1. Além de Rogério, também deixam o Fortaleza os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor.

Conquistas

Rogério Ceni venceu o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2018, a Copa do Nordeste de 2019, e o Campeonato Cearense de 2019 e 2020 pelo Fortaleza. O clube disputou a Copa Sul-Americana da atual temporada.

Agora, Ceni é aguardado no Flamengo para substituir Domènec Torrent, demitido nesta segunda-feira. O Rubro-Negro irá desembolsar cerca de R$1 milhão para pagar a multa de Ceni.

Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor.

Confirmado

O Flamengo tem um novo treinador. Rogério Ceni aceitou a proposta do Rubro-Negro nesta segunda-feira (09) e já se reuniu com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, para comunicar de seu acerto até dezembro de 2021. A informação foi confirmada pelo LANCE!.

O treinador, que já tinha viajado para comandar o Leão na partida de quarta-feira (11) contra o Bahia, em Salvador, é aguardado no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (10) para acertar contrato junto à diretoria do clube carioca. 

Ceni era o alvo preferido da diretoria rubro-negra desde que a demissão de Domènec Torrent foi oficializada nesta segunda-feira. O comandante do Fortaleza conversou durante a tarde com dirigentes do clube carioca, mas condicionou o acerto a um acordo amigável entre as partes, pois não quis prejudicar o clube cearense. 

Com o acerto, o clube terá que arcar com a multa rescisória do treinador de 47 anos, que custará cerca de R$ 1 milhão aos cofres rubro-negros. O contrato de Ceni com o Leão era vigente até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. (Parceria Lance! & IstoÉ)