ESPORTE NACIONAL

Ronaldo Fenômeno anuncia acordo para comprar o Cruzeiro

A negociação é a 1ª da história do Brasil desde que o PL nº 5516, de 2019, foi aprovado.

Em 18/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Instagram Pedro Mesquita/Reprodução / Estadão

Ex-craque apresentou a novidade nas redes sociais no início da tarde deste sábado, ao lado do presidente do clube mineiro.

Ronaldo Fenômeno anunciou um acordo para comprar o Cruzeiro neste sábado (18), em transmissão ao vivo realizada pelo Instagram, para investimentos de R$ 400 milhões, ao longo dos próximos anos. A negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses. Segundo a nova legislação, os clubes brasileiros podem virar empresas dedicadas à pratica do futebol, e assim alavancar a capacidade de captação de recursos, como nos maiores mercados de futebol no mundo.

O anúncio foi realizado ao lado do presidente cruzeirense Sérgio Santos Rodrigues. Um pouco antes, o diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, já havia adiantado a informação.

Os detalhes da negociação foram acertados nesta manhã, em São Paulo, onde Ronaldo, Rodrigues e Mesquita se encontraram. Na noite anterior, foi realizada uma assembleia que aprovou uma alteração no estatuto do Cruzeiro. Com isso, ficou permitida a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), registro feito pela diretoria há duas semanas para formalizar seu projeto de clube-empresa.

“Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, vá ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, comentou o ex-jogador de 45 anos. 

Apesar da identificação mais recente com o Corinthians, clube pelo qual encerrou a carreira, Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro e tem forte vínculo com o clube, deixado por ele 1994, quando foi vendido ao PSV, da Holanda. Enquanto vestia a camisa cruzeirense, marcou 44 gols em 47 jogos oficiais disputados. 

O ex-atacante já tem experiência na administração de clubes de futebol. Em 2018, ele investiu cerca de 30 milhões de euros para comprar o Valladolid, que caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada. (Estyadão Conteúdo)

Leia também:

Com 2 títulos, Atlético-MG fará Supercopa contra o Flamengo
Atlético-MG vence o Athletico-PR e é bi da Copa do Brasil
Fluminense faz anuncio do retorno do técnico Abel Braga
Atlético-MG vai tentar impedir um milagre do Athletico-PR
Alunos da Serra são medalhistas nas paralimpíadas escolares
Série B do Brasileirão 2022 terá recorde de campeões da A
Surfista aracruzense vai disputar um Campeonato Brasileiro
Atlético-MG e Athletico-PR abrem decisão da Copa do Brasil
Hulk é eleito melhor jogador do Brasileirão pelo Bola de Prata
Bragantino, Fluminense e América-MG na Libertadores

TAGS: 
CRUZEIRO | RONALDO FENÔMENO | ACORDO | COMPRA | NEGOCIAÇÃO