CIDADE

Rotatória em Itapuã dará lugar a praça para pets e food trucks

É um projeto pensado para adequar o espaço da rotatória para uso coletivo com segurança.

Em 21/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Depois de projetada e contratada, a obra começará pela colocação dos tapumes que cercam a área e seguirá com as etapas de intervenções.

A Prefeitura de Vila Velha vai transformar a rotatória em Itapuã, que dará lugar a praça para pets e food trucks.

Depois de projetada e contratada, a obra começará pela colocação dos tapumes que cercam a área e seguirá com as etapas de intervenções. Nesse ritmo, a mobilização na rotatória do Plano 100, em Itapuã, começou na segunda-feira (20), para que no prazo de três meses a área se transforme em uma praça destinada à convivência das famílias e seus pets. 

“Foi um projeto pensado para adequar o espaço da rotatória para o uso coletivo com segurança. O pet parque será cercado, o redor da praça ganhará uma mureta e o acesso será feito por quatro entradas”, explica a secretária de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante.

A Praça do Plano 100 contará também com amplo espaço de circulação, áreas demarcadas para instalação de conjunto de mesas e cadeiras destinadas à comercialização dos produtos dos food trucks, após cadastramento dos profissionais. O acesso será possível por quatro entradas com pergolados, piso tátil e iluminação térrea. Segundo a secretária, o investimento em iluminação é outro ponto importante da obra:

“Vamos entregar à comunidade um ambiente humanizado, devolvendo à cidade um espaço para interação social e trazendo melhoria para a localidade”, frisou. 

Praça Agenor Moreira 

No mesmo bairro, será entregue em breve a nova Praça Agenor Moreira. As obras, iniciadas em outubro, contam com paisagismo e preservação das árvores já existentes, reforma da quadra com instalação de um novo alambrado, nova pintura e um Pet Parque (espaço cercado e equipado com rampa, túnel, obstáculos de zig zag e de altura). A praça terá parquinho para crianças, mesas de jogos e espaços destinados para barraquinhas padronizadas de alimentação e artesanato. Terá ainda lixeiras e bicicletários, rampas para acessibilidade, iluminação com lâmpadas de LED, paginação do piso, remoção do coreto e nova academia popular.

Leia também:

Procon de Cachoeiro fiscaliza os postos de combustíveis
Famílias de Vitória serão beneficiadas com cestas verdes
Mutirão de serviços começa nesta quarta-feira, na Serra
Rampas garantem a acessibilidade na orla de Vila Velha
Serra: Ruas do bairro Palmeiras receberão obras de drenagem
Bairro de Cariacica ganha uma praça moderna e revitalizada
PMVV reuniu coletores de recicláveis nesta quarta-feira (15)
Cachoeiro de Itapemirim licitará pacote de obras em 80 ruas
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos
Iniciadas obras da construção do Mirante da Ciclovia da Vida

TAGS:
VILA VELHA | PRAÇA | ROTATÓRIA | PLANO 100 | OBRAS