DR-ANIMAL

Sábado é dia de evento de adoção de animais em Vitória

Sábado (26) é dia encontrar um novo amigo no evento de adoção de animais em Vitória.

Em 24/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Quem encontrar o animalzinho que encante seu coração e decidir adotar, precisa ter mais de 18 anos, estar com a cópia da Carteira de Identidade e do CPF e comprovante de residência em nome do adotante.

Este sábado (26) é o dia para encontrar um novo amigo que trará muita alegria para o seu lar. É quando acontece mais um evento de adoção de animais, no MasterPlace Mall, localizado na Reta da Penha. O encontro será das 9h às 16h, numa parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e a Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes).

Serão 40 animais que vão fazer você se apaixonar! Em caso de paixão, o possível adotante ganhará uma amizade por muitos anos. Quem encontrar o animalzinho que encante seu coração e decidir adotar, precisa ter mais de 18 anos, estar com a cópia da Carteira de Identidade e do CPF e comprovante de residência em nome do adotante.

"Todos os animais adultos são castrados, vermifugados e vacinados. Os filhotes que ainda não estão em idade de castração saem com garantia de castração pelo Programa Vitória da Castração Animal. O animal traz muita alegria. Os animais podem proporcionar interação familiar, um melhor convívio, tirar as crianças do mundo virtual e trazer para a socialização", destacou a subsecretária de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Cristiane Stem.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, reforçou que, na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, foi ampliado o número de eventos de adoção e tem sido realizado um evento por mês.

"Os eventos, combinados com políticas públicas como o PataVix e o Vitória da Castração Animal, proporcionam uma importante elevação qualitativa no tratamento com os animais e os protetores, que muito ajudam nesta agenda", ressaltou o secretário.

Em 2021, foram 48 adoções realizadas. Já em 2022, até o momento, ocorreram 165 adoções. (Secom/PMV)

Leia também:

Mutirão de castração neste sábado em Jabaeté, Vila Velha
Cariacica Castra Legal: novas vagas para castração gratuita
Vila Velha abre vagas de cadastro para castração de animais
Cariacica oferece mais 600 vagas para castração de animais
Vitória atinge marca de 2700 castrações de animais em 2022
> Domingo (9) é dia de "Cãominhada Vix" na Praia de Camburi
Domingo (9) tem “cãominhada” e feira de adoção de pets
Programa É o Bicho! realiza mais de 80 castrações de animais
Viana: Município realiza a primeira Feira de Adoção de pets
> ​Vila Velha ultrapassa meta de vacinação antirrábica

TAGS:
ADOÇÃO | EVENTO | VITÓRIA | SEMMAM | ANIMAIS