SAÚDE

Sábado terá mais uma edição do mutirão de saúde na Serra

Neste sábado (21), a UBS de Nova Almeida vai promover um encontro com a comunidade.

Em 20/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Será das 8 às 16 horas, com atendimento médico com clínico-geral e pediatra; atendimento odontológico; coleta e agendamento de preventivo; solicitação de mamografia; vacinação; além de pesagem do Auxílio Brasil (Bolsa Família), tudo sem agendamento.

Depois do sucesso que foi a primeira edição do Mutirão de Saúde, que resultou em mais de 230 serviços prestados - entre atendimentos e consultas – e 600 doses de vacina aplicadas, neste sábado (21), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Almeida vai promover mais um encontro com a comunidade!

Será das 8 às 16 horas, com atendimento médico com clínico-geral e pediatra; atendimento odontológico; coleta e agendamento de preventivo; solicitação de mamografia; vacinação; além de pesagem do Auxílio Brasil (Bolsa Família), tudo sem agendamento. Não se esqueçam de levar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. No caso da pesagem, também é preciso apresentar o número do NIS.

Para organizar o fluxo do serviço, a vacinação contra a Covid-19, para todos os públicos e doses; Influenza, para os grupos contemplados na campanha; sarampo, para crianças entre seis meses e menores de cinco anos e trabalhadores da saúde; e demais vacinas de rotina, para a criançada em geral, acontecerá na EMEF Julite Miranda de Freitas, que fica ao lado da UBS. É necessário levar documento com foto, CPF e cartão do SUS e, no caso da vacinação infantil, cartão de vacina.

Região

A região da Grande Nova Almeida abarca as comunidades do Centro, Marbela, Bairro Novo, São João, Reis Magos, Serramar, Boa Vista I, Praiamar, Parque das Gaivotas, Parque Residencial, Nova Almeida e Parque Santa Fé, com mais de 50 mil habitantes. (Secom/PMS)

Leia também:

Guarapari realiza mutirão de vacinação nesta sexta-feira (20)
Prefeitura da Serra abre o agendamento on-line de vacina
Nova Venécia disponibiliza pediatra na unidade de Saúde
Covid: Brasil registra 13,5 mil casos e 103 mortes em 24 horas
Vacinação: Vitória abre agendamento com horário estendido
Dia Mundial da Doação de Leite realça o valor do aleitamento
Covid-19 e Influenza: Vacinação no aniversário de Vila Velha
São Mateus reforça ações de prevenção ao Aedes Aegypti
Doação de leite só atende a metade da demanda no Brasil
Vitória: agendamento on-line para vacinação está disponível

TAGS:
SERRA | UBS | COMUNIDADE | MUTIRÃO | SAÚDE