CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Samsung anuncia novos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Em 01/03/2015 Referência JCC

Depois de meses de vazamentos de imagens e informações na internet, a Samsung anunciou, neste domingo (1), seus novos smartphones topo de linha: Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

O Galaxy S6 tem tela plana, estrutura de metal e painéis frontal e traseiro de vidro. Já o S6 Edge possui as mesmas características, mas com a adição de uma curva nas bordas de vidro frontal e traseira.

O vidro curvo é parecido com aquele que a Samsung utilizava no Edge Note, mas aparece em ambos os lados do aparelho, não só no direito. Ambos são feitos inteiramente de metal e vidro. O S6 plano estará disponível em preto, branco, dourado e azul, enquanto o S6 Edge terá as opções branca, preta, dourada e verde.

O designer-chefe da Samsung que comandou o projeto disse que a empresa não poupou dinheiro quanto aos materiais que poderiam usar nos novos telefones. Os painéis de vidro dianteiro e traseiro são Gorilla Glass 4, e a estrutura de metal é significativamente melhor do que o plástico usado em telefones anteriores da Samsung.

Recursos

Os novos celulares Galaxy S6 virão com processador Samsung Exynos Octacore (isto para a versão internacional, já que a Samsung não confirmou qual processador os modelos norte-americanos usarão), tela de 5.1 polegadas QHD Super AMOLED, 3GB de RAM, 32, 64 ou 128 GB de armazenamento interno, câmeras de 16 megapixels com estabilização ótica de imagem,sensor de impressão digital no botão home, monitor de freqüência cardíaca infravermelho (que a Samsung diz que também ajuda a câmera a obter balanço de branco preciso), suporte integrado para carregamento sem fio Qi e PMA, carregamento USB que é 1,5 vezes mais rápido do que o do Galaxy S5, alto-falante que 1,5 vezes mais alto que o do S5 e suporte integrado para o Samsung Pay, que utiliza tecnologia NFC ou MFT (LoopPay) para transações.

Ambos aparelhos estarão disponíveis mundialmente no dia 10 de abril.

Fonte: Info/Exame