CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Samsung anuncia o notebook Galaxy Book Go no Brasil

O notebook com o processador Snapdragon 7c Gen 2, para permitir o alto desempenho.

Em 19/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Samsung

O produto é equipado com a plataforma de computação Snapdragon™ ® 7c Gen 2 ™ para oferecer mobilidade, desempenho e conectividade incríveis ao ecossistema Galaxy.

A Samsung anuncia no Brasil a chegada do Samsung Galaxy Book Go, um notebook desenvolvido com o processador Snapdragon 7c Gen 2™, construída para permitir o alto desempenho que os usuários esperam de um computador com o DNA móvel de um smartphone Samsung Galaxy. Com o Galaxy Book Go o consumidor possui uma experiência única de conexão entre dispositivos ao funcionarem sincronizados com todos os produtos do Ecossistema Galaxy.

“Produzimos notebooks no Brasil há mais de dez anos e ficamos muito felizes em lançar no país mais um membro para a família Galaxy. Dentro do propósito da Samsung de oferecer opções mais amplas para solucionar o cotidiano dos mais diversos perfis. Equipado com a mais recente plataforma de computação Snapdragon, o Galaxy Book Go foi desenvolvido para quem busca comunicação continua, produtividade e entretenimento imersivo em um único dispositivo”, declara Sandra Chen, diretora da área de Notebooks e Tablets da Samsung Brasil.

O Galaxy Book Go utiliza o Snapdragon 7c Gen 2, para ampliar a produtividade, mantendo a mobilidade de um computador fino e leve, com menos de 15 mm de espessura e pesando cerca de 1,38kg, permitindo que seja guardado em qualquer lugar. O consumidor também não precisa se preocupar em estar sempre próximo a uma tomada de energia, pois a solução Snapdragon permite até 18 horas de vida útil da bateria com uma única carga ¹.

Os usuários também podem desfrutar ainda mais da integração do ecossistema Galaxy com os smartphones, tablets e wearables Galaxy. Após um trabalho em conjunto com a Qualcomm Technologies Inc, o Galaxy Book Go conta com inovações já presentes nos smartphones Galaxy, como melhor uso de inteligência artificial para deixar a experiência ainda mais fluida, além da economia da bateria durante a utilização. Tudo combinado com o desempenho e a produtividade do computador.

Mobilidade

A série Galaxy Book Go baseia-se nas experiências do Windows com Snapdragon 7c Gen 2,  incluindo velocidades de inicialização instantânea que permite que você abra e use imediatamente o computador. Com isso, mesmo se você deixar o notebook em stand by por vários dias, ao ligá-lo a tela inicial será acionada rapidamente, semelhante ao que acontece com um smartphone quando está com tela bloqueada. Também fica mais fácil realizar múltiplas tarefas: a tela de 14 polegadas, com uma moldura fina, mantém a produtividade durante os momentos mais ocupados.

Fino, leve e sem ventoinha para resfriamento graças à presença de chips de alta eficiência energética da plataforma Snapdragon, o Galaxy Book Go garante versatilidade para tarefas diárias com o mínimo de ruído para uso em qualquer lugar. Com uma dobradiça flexível em 180 graus, o Galaxy Book Go pode se adaptar ao ângulo perfeito para quem gosta de assistir a filmes a caminho de uma viagem de fim de semana ou para revisar o trabalho com um colega durante uma visita de trabalho no local. O notebook conta também com Dolby Atmos que proporciona uma rica experiência sonora. O design sólido, na cor prata, conta ainda com durabilidade de nível militar², que garante a robustez ao uso diário recorrente, além de contar com um teclado resistente a líquidos.

Conectividade

Os dispositivos Galaxy são construídos para trabalhar juntos. Sincronize seu smartphone com o dispositivo da série Galaxy Book Go para responder textos, fazer chamadas e espelhar aplicativos Android com “Link com Windows” e “Seu Telefone”³. Estenda sua tela para a série Galaxy Tab S7 para produtividade de tela dupla com Segunda Tela4 e aproveite de uma conexão Fácil Bluetooth5 entre seus Galaxy Buds e seu Galaxy Book Go.

Você também pode usar o Galaxy Book Smart Switch6 para transferir arquivos, fotos, listas de aplicativos e até mesmo configurações do seu PC existente para o dispositivo da série Galaxy Book Go para configurar em um piscar de olhos. Além disso, o Quick Share7 torna mais fácil do que nunca compartilhar documentos, fotos e arquivos entre dispositivos Galaxy - sem necessidade de conexão com a Internet.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Book Go na cor Mystic Silver tem preço sugerido a partir de R$ R$2.999,00 e pode ser encontrado nas lojas online e físicas da Samsung e em redes varejistas parceiras.

Para saber mais sobre a plataforma de computação Snapdragon encontrada no Galaxy Book Go, visite aqui. (Por Eduardo Bastos - AsImp)

Leia também:

PwC Brasil anuncia a ampliação do foco no Espírito Santo
Punições contra violações da proteção de dados em vigor
Boletim de acidentes de trânsito sem vítimas on-line no ES
Sociedades médicas recomendam manter 2ª dose em 84 dias
Adiar consulta oftalmológica pode causar danos na visão
Butantan recebe IFA para 20 milhões de doses da CoronaVac
Anvisa autoriza fábrica que poderá produzir vacinas da Pfizer
Vila Velha abre mais de 23 mil vagas para vacinar contra covid
Vila Velha abre mais 15 mil vagas para vacinar contra covid-19
19 mil capixabas não retornaram para 2ª dose da AstraZeneca
Incontinência urinária pode piorar no inverno, diz urologista
Campanha Julho Amarelo conscientiza sobre hepatites virais
Julho Verde alerta para prevenção ao câncer de cabeça e pescoço
Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
Covid: Vitória é referência em vacinação e atrai público externo
Prefeitura de Vitória realiza operação tapa-buracos na cidade
Orla mais segura: Calçadão de Camburi recebe manutenção
Sinalização horizontal oferece segurança no trânsito de Vitória
Defesa Civil de Vitória abre curso on-line para voluntários
Vitória participa da elaboração de ações de educação ambiental
Superendividamento: Procon de Vitória esclarece sobre a lei
Prefeitura de Serra relança projeto empreendedor Costurarte
Prefeitura de Serra realiza obras que beneficiam setor pesqueiro
Prefeitura e ONGs retiram pedras e liberam Trilha de Furnas

TAGS:
ALZHEIMER | VISÃO | RASTREAMENTO | CIÊNCIA | ASTRAZENECA | CORONAVAC | PFIZER | JANSSEN