LAZER

São Mateus prepara mega estrutura para a festa da cidade

Dia 21, aniversário de São Mateus, começa a ExpoSama 478 anos, no Parque de Exposições

Em 19/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMSM

Serão três palcos, sendo dois para as nove atrações nacionais e um na tenda cultural, onde vão rolar 25 programações locais, entre música, capoeira, dança, artes plásticas e o Casamento Comunitário, entre outras atrações.

Dia 21 de setembro, aniversário de São Mateus, começa a ExpoSama 478 anos, e com expectativa de ser a maior edição do evento já realizada: a previsão é de que passem pelo Parque de Exposições cerca de 500.000 pessoas ao longo dos cinco dias de Festa.

Palcos Mega 

Serão três palcos, sendo dois para as nove atrações nacionais e um na tenda cultural, onde vão rolar 25 programações locais, entre música, capoeira, dança, artes plásticas e o Casamento Comunitário, entre outras atrações.

Segura peão!

O tradicional Rodeio Show também terá, segundo os organizadores da atração, a maior edição e premiação de todos os tempos, e está confirmada a Prova dos Três Tambores, que conquistou o público em 2019 e volta em 2022 com força total. 

Agronegócio 

Uma novidade desse ano será a 1ª Feira de Agronegócios, com espaço próprio em área coberta, ao lado da tradicional Exposição Agropecuária onde, nessa edição do evento, será permitida a comercialização dos exemplares em exibição.

Radical

Outra novidade é o mega show de manobras radicais – Moto Wheeling -, com motos de 250 a 1000 cilindradas, e será realizado em área específica no Parque de Exposições.

Gastronomia

Para repor as energias não faltará opção: a Praça de Alimentação, distribuída em ruas gastronômicas, terá 160 barracas, oferecendo de comidas típicas e churrasco a comida árabe, além de cerveja e bebidas diversas.

Acesse 

Toda a programação está disponível no site da Prefeitura de São Mateus, no link http://saomateus.es.gov.br/guia-turistico/festa-da-cidade(Secom/PMSM)

Leia também:

Forró pé de serra no Parque da Prainha neste domingo (18)
Sextou na Praça terá Trio Nó na Madeira em Cachoeiro
Encontro dos Amigos do Fusca acontece neste sábado (17)
Domingo (18) acontecerá o "1º Pedal Passeio da Árvore"
Festa da Cidade terá diversos shows gratuitos em Guarapari
Manguinhos Gourmet 2022 acontece em setembro na Serra
Cachoeiro: Feira da Bondade começa nesta sexta-feira (9)
Vitória 471 anos: Festival de Mariscada agita Ilha das Caieiras
PMVV: ​Arte no Parque com MPB, Pop e contação de história
Calcinha Preta e Alemão do Forró vão animar a Expo Aracruz

TAGS:
SÃO MATEUS | FESTA | CIDADE | ANIVERSÁRIO | EXPOSAMA