EDUCAÇÃO

São Mateus realiza entrega de material didático em escolas

Prefeito de São Mateus, entregou kits de material didático-pedagógico para Educação Física

Em 09/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMSM

A aquisição, realizada com recursos do próprio Município, vem se juntar a outras garantias pedagógicas realizadas na disciplina de Educação Física, como a oferta de treinamento esportivo nas escolas desde o início do ano letivo.

Além de todos os investimentos que vêm sendo realizados em estrutura e valorização profissional, o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, entregou, nesta segunda-feira (08), kits de material didático-pedagógico para Educação Física que serão distribuídos em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino, na Cidade e no Campo.

A aquisição, realizada com recursos do próprio Município, vem se juntar a outras garantias pedagógicas realizadas na disciplina de Educação Física, como a oferta de treinamento esportivo nas escolas desde o início do ano letivo.

“Investir nas habilidades psicomotoras, valorizar as múltiplas habilidades, despertar a autonomia dos nossos estudantes e, mais do que nunca, valorizar os profissionais da Educação Básica é muito grandioso. E esse olhar o nosso prefeito tem” – frisou a secretária municipal de Educação, Marília Silveira.

ENCAMINHANDO VIDAS

Os kits são compostos por bolas de futsal, handebol, voleibol, basquete e de futebol de campo, porta bolas, cones 50 cm, cones 23 cm, 1.000 bolinhas para piscina 70mm, kit badminton com raquetes peteca e rede, kit frescobol, disco frisbee, bambolê (arco), bola de rugby, disco de treinamento, slackline, pelota de arremesso de 1kg e 3kg, bola de tapembol, bola de iniciação nº 8, bola de iniciação nº 10, corda de nylon, escada de agilidade e par de redes.

Dirigindo-se a um grupo de alunos da EMEF Herinéia Lima, que representou os alunos da Rede no evento, Daniel Santana destacou:

“Todo o trabalho que a gente faz aqui é para dias melhores. Nós já estamos encaminhados, é hora de encaminhar vocês. E a maneira de fazer isso é investindo numa Educação pública de qualidade.” (Secom/PMSM)

Leia também:

Programa de qualificação técnica abre 140 vagas em Linhares
Governo do ES abre edital para a concessão de bolsas de ICT
SOS Escola: diretores de Vila Velha passam por instrução
Linhares: Alimentação saudável é tema de projeto em escola
ES oferta vagas para Programa de Intercâmbio Estudantil
Alunos de Cachoeiro vão receber kits de material escolar
Alunos participam de oficinas de Criação Literária em Vila Velha
Enem: Candidatos têm até hoje (28) para pedir isenção de taxa
Vila Velha abre vagas para cursos de formação profissional
Anchieta: Vagas abertas em curso de produção de licores

TAGS:
SÃO MATEUS | MATERIAL | EDUCAÇÃO FÍSICA | KITS | ESCOLAS