LAZER

São Mateus vai ter festival Forró de Raiz em Barra Nova

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto acontecerá o 1º Festival Forró de Raiz, em Barra Nova Norte.

Em 19/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMSM

O evento terá entrada franca e homenageia o mateense, do Nativo, mestre sanfoneiro de 8 baixos Luiz Geraldino, aos 89 anos uma das maiores referências do gênero no Estado e que foi atração principal no 1º Fenfit, em Itaúnas.

Fãs, simpatizantes e público em geral já podem preparar as chinelas: dias 26, 27 e 28 de agosto acontecerá o 1º Festival Forró de Raiz, em Barra Nova Norte, São Mateus, com direito a atração nacional, vários trios e dj’s. 

O evento terá entrada franca e homenageia o mateense, do Nativo, mestre sanfoneiro de 8 baixos Luiz Geraldino, aos 89 anos uma das maiores referências do gênero no Estado e que foi atração principal no 1º Fenfit, em Itaúnas.

Segundo os organizadores do Festival as atrações serão divididas em dois palcos: o Sunset, que terá como cenário natural o pôr do sol de Barra Nova e onde haverá apresentações das 13h às 19h, e o Palco Principal, com atrações das 19h até as 5h.

A realização do evento é da Associação de Moradores, Marisqueiros, Pescadores e Artesãos de Barra Nova Norte (AMPABAM), cujo presidente é Rubens Batista, e Fórum Forró de Raiz do ES, com apoio da Prefeitura Municipal de São Mateus.

Prepare-se

Barra Nova fica no extremo sul da Ilha de Guriri, a cerca de 25 km da sede do Balneário, por isso é preciso estar atento a questões como hospedagem e transporte. Conforme os organizadores do Festival, além das vagas nas pousadas locais e área de camping, estão sendo costuradas parcerias com a hotelaria de Guriri, com pacotes disponíveis incluindo o traslado.

A previsão é de que muita gente opte por vans e ônibus de excursão: muitos visitantes, inclusive de outros Estados já confirmaram presença e fizeram reservas.

Em relação à alimentação, as opções são muitas e diversificadas. Aos tradicionais restaurantes de Barra Nova Norte serão somadas barracas e food trucks, oferecendo da moqueca capixaba ao cachorro quente, passando pelo peixe frito e várias outras opções.

Para beber, estão garantidos o chope, a cerveja e a tradicional catuaba, inclusive na versão com açaí. (Secom/PMSM)

Leia também:

Serra: Lona de cultura e arte em Barcelona neste sábado (20)
PMVV: Bloquinho infantil e MPB neste domingo na Prainha
Aniversário de Linhares terá várias atividades para comemorar
Linhares: Aniversário de 222 anos terá programação especial
Festa do Pescador irá resgatar tradição em Barra do Riacho
Músicos farão Alvorada nas ruas no aniversário de Linhares
Aracruz Sabores reuniu milhares de pessoas na Barra do Sahy
Linhares: Festival Chocolat ES deve reunir 20 mil pessoas
Fábio Jr estará na temporada de shows em Vitória
Show mistura congo e rock na Prainha neste domingo (14)

TAGS:
SÃO MATEUS | FESTIVAL | FORRÓ RAIZ | ATRAÇÕES | EVENTO