ESPORTE NACIONAL

São Paulo: Crespo coloca vaga na Libertadores como meta

Técnico afirma acreditar na força do elenco, que deu alegrias para o torcedor na temporada.

Em 16/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Parceria Lance & IstoÉ

Crespo disse que o foco agora é levantar a moral do elenco e conseguir a vaga no torneio continental.

Apesar de estar apenas uma posição longe da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo colocou como meta do São Paulo se classificar para a Libertadores através da competição nacional.

Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, que culminou na eliminação do Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, Crespo disse que o foco agora é levantar a moral do elenco e conseguir a vaga no torneio continental.

"Acredito que temos 19 rodadas em dois meses e meio para focar todas as energias em conseguir uma vaga para a Copa Libertadores, com as mesmas pessoas, mesmo elenco que começou o ano festejando a conquista do Paulistão. Acredito neste elenco, que já deu uma alegria muito grande ao torcedor são-paulino. É um ano de transição, e ser eliminado nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil nos dá muita tristeza" afirmou.

O São Paulo está a sete pontos de distância do sexto colocado, o Corinthians. O Tricolor tem 22 pontos, enquanto o seu rival soma 27 pontos na classificação. Em compensação, o time está a somente um ponto da zona de rebaixamento, já que o América-MG tem 21 pontos.

Crespo também analisou sua estratégia ao colocar um meio de campo mais leva, com Liziero, Nestor e Benítez, abrindo mão do poderio defensivo de Luan.

"A ideia era de continuar ser protagonista. Com Rigoni teríamos velocidade, infiltrações de Benítez, mas isso não aconteceu. Faltou jogar o futebol que sabemos que o São Paulo pode jogar. Depois, tentamos com Luciano. Mas, não tenho nada que dizer sobre os atletas, os atletas deram tudo, o esforço foi grande", finalizou o comandante. (Parceria Lance & IstoÉ)

Leia também:

Vasco: Com salários atrasados, funcionários ameaçam greve
"Não é um time que quer ser campeão", desabafa Luciano
São Paulo anuncia que Daniel Alves não joga mais pelo clube
Vianenses conquistam cinturão em Campeonato de Kickboxing
Feras do surfe nacional competirão nas ondas de Regência
> Após vitória em Interlagos, Hugo Cibien disputa nova etapa
Vôlei de praia: chega ao fim parceria de Alison e Álvaro Filho
Santos é goleado pelo Flamengo por 4 x 0 na Vila Belmiro
Renato Gaúcho fala da mudança de postura do Flamengo
Aprovada Lei do Mandante e projeto vai à sanção presidencial
São Paulo marca nos acréscimos e vence o Grêmio por 2 x 1

TAGS
SÃO PAULO | FUTEBOL | CAMPEONATO BRASILEIRO | LIBERTADORES | JOGOS