ESPORTE NACIONAL

São Paulo marca nos acréscimos e vence o Grêmio por 2 x 1

A dois minutos do fim, Igor Gomes aproveitou cruzamento de Rogoni e garantiu a vitória.

Em 15/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Mauro Horita / Gazeta Press

Dois primeiros gols do jogo foram marcados no primeiro tempo e por meio de cobranças de falta

O São Paulo conseguiu uma grande vitória na noite deste sábado (14), por 2 a 1, em cima do Grêmio, no Estádio do Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois primeiros gols do jogo foram marcados no primeiro tempo e por meio de cobranças de falta. Os paulistas abriram o placar com Vitor Bueno, mas, sete minutos depois, Vanderson igualou.

Na etapa final, a dois minutos do fim, Igor Gomes aproveitou cruzamento de Rogoni e garantiu o triunfo são-paulino.

Na tabela

O resultado levou o São Paulo aos 18 pontos, na 14ª colocação, agora sem chance de voltar à zona de rebaixamento nesta rodada.

A situação do Grêmio é ainda pior. Os gaúchos estão na vice-lanterna (19º), com 10 pontos.

Resumo

Além dos desfalques, o técnico Hernán Crespo preferiu poupar alguns titulares, como Daniel Alves e Rodrigo Nestor. Ainda assim, o São Paulo começou melhor e logo chegou ao gol.

Em cobrança de falta da posição central, na entrada da área, Vitor Bueno encheu o pé em cima de Chapecó e estufou as redes.

Não demorou para o Grêmio reagir. A distância foi um pouco maior, mas Vanderson acertou belo chute. A bola não foi tão no canto, mas bateu no travessão e entrou. Volpi não conseguiu chegar.

Na etapa final, de novo com Vanderson, os visitantes tiveram a oportunidade da virada. Dessa vez, Volpi fez uma grande defesa com os pés, cara a cara.

Rigoni, que entrou na etapa final, também teve sua chance, mas bateu cruzado e viu a bola passar rente à trave.

Nos acréscimos, o São Pauli intensificou a pressão. Primeiro, Reinaldo mandou uma bola na trave. Logo depois, Rigoni achou Igor Gomes na área e o meia são-paulino mandou para o gol para decretar a vitória.

E agora?

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a grande decisão contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, terça-feira que vem, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, a equipe de Crespo pegará o Sport, domingo, fora de casa.

O Grêmio enfrentará o Cuiabá, quarta-feira, como visitante, em duelo atrasado pela quinta rodada. (Gazeta Esportiva)

"Palmeiras sofre expulsão e perde para o Atlético-MG"

Em outra partida da noite, válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2021, o Atlético-MG venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 no Estádio Mineirão. Com o resultado, o Galo chegou aos 37 pontos e está na liderança do torneio. Já o Alviverde está na 2ª colocação, com 32 pontos.

O início da partida foi muito estudado e as equipes ainda estavam entrando no ritmo, assim o Atlético ficava mais com a posse e o Palmeiras deixava a bola ficar com os mandantes e subia a marcação caso os zagueiros atleticanos ficassem trocando passes sem objetividade. O ataque leve escalado por Abel Ferreira permitia que os atacantes ficassem a vontade para pressionar quando fosse necessário.

Com o andamento do jogo, o Atlético passou a tomar as rédeas do confronto e levou mais perigo ao gol de Weverton, mesmo que não exigisse nenhuma grande defesa do goleiro alviverde. O Palmeiras apostava muito na troca de passes rápidos e buscou usar a velocidade dos pontas para incomodar a zaga do Galo, principalmente quando Wesley ou Gustavo Scarpa tinham a bola pela esquerda do ataque.

O Atlético-MG já era melhor na partida e apostava muito na ofensividade de Arana pelo lado esquerdo para criar as chances de gol. Gabriel Menino teve muito trabalho para cobrir o camisa 13 atleticano, que conseguia muitas vezes entrar na área para achar um companheiro livre, porém a defesa palmeirense conseguia afastar o perigo na maioria das vezes

O único meio que o Palmeiras encontrou para incomodar a defesa adversária foi com cruzamentos de Scarpa visando Willian, mas o atacante sofreu para ganhar as bolas aéreas de Nathan Silva e Junior Alonso. O Galo era melhor no jogo e tudo só ficou mais favorável quando Patrick de Paula recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, junto com o técnico Abel Ferreira, que também recebeu o vermelho por reclamação.

Com um homem a menos, Scarpa ajudou a compor o meio campo e assim o ataque do Palmeiras se tornou inoperante, focando apenas em se defender e não sofrer o gol. Entretanto, após muitas tentativas, Guilherme Arana acertou um cruzamento e achou Savarino livre para completar para o gol e abrir o placar no Mineirão no último lance do primeiro tempo. (Lance!)

Leia também:

CBF muda datas da Copa do Brasil e adiará jogos da Série A
Internacional massacra o Flamengo em pleno Maracanã
Quartas de final da Copa do Brasil terá Grêmio x Flamengo
Flamengo derrota Corinthians por 3 a 1 em SP e cola no G4
Em clássico com VAR decisivo, São Paulo e Palmeiras empatam
Juventus aceita pagar valor pedido pelo Santos para ter Kaio Jorge
Botafogo e Vasco disputam super clássico carioca na Série B
Justiça manda que Fla e Federação Paulista assumam a CBF
Massacre no Maracanã: Flamengo goleia São Paulo por 5 x 1
Virada de mesa poderá salvar Vasco, Cruzeiro e Botafogo
Flamengo goleia Bahia por 5 a 0 e chega ao G6 do Brasileirão
Flamengo anuncia contratação do técnico Renato Gaúcho
Flamengo demite Ceni por maus resultados e ambiente tóxico
André marca e garante vitória do Fluminense sobre Flamengo
Piloto Capixaba acelera na 3ª etapa da Império Endurance Brasil
Definidos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio definirá confrontos das oitavas da Copa do Brasil
> Palmeiras perde para o CRB e está fora da Copa do Brasil
São Paulo leva susto, mas faz 9 x 1 e avança na Copa do Brasil
Com gol de Pedro, Flamengo bate o Palmeiras no Maracanã
São Paulo e Fluminense não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Brasileirão começa com limite de troca de técnico e VAR ágil
São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 0 e é campeão paulista

TAGS
FUTEBOL | COPA DO BRASIL | BRASILEIRÃO | VAR | LIBERTADORES | SULAMERICANA | SUPERLIGA | UEFA