ESPORTE NACIONAL

São Paulo segura América e está na semifinal da Copa do Brasil

A equipe empatou com o América-MG por 2 a 2 e segue firme em busca do título inédito.

Em 19/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net/Divulgação

Equipe de Rogério Ceni encara o Flamengo na luta por uma vaga na decisão; Luciano marca ambos os gols do time paulista na partida.

O São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil pela sexta vez em sua história e continua firme na tentativa de conquistar o seu primeiro título do torneio. Nesta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, a equipe empatou com o América-MG por 2 a 2, com dois gols do atacante Luciano, e agora vai encara o Flamengo na luta por um lugar na decisão. A outra semifinal será entre Fluminense e Corinthians e a CBF sorteia nesta sexta os mandos de campo da próxima fase, que começa já na semana que vem.

Além da vaga na semifinal, o São Paulo embolsou R$ 8 milhões por avançar na competição. O time tentará retornar à final da Copa do Brasil após 22 anos - no ano 2000, o Tricolor chegou na decisão, mas foi superado pelo Cruzeiro.

Em campo, o São Paulo chegou a esboçar um jogo tranquilo. O time abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas depois desacelerou, viu o América-MG diminuir no final da primeira etapa. No segundo tempo, os mineiros empataram e buscaram a virada que levaria a partida para os pênaltis, mas mesmo com um a menos o time de Rogério Ceni se segurou e conseguiu avançar para a semifinal. O São Paulo começou o jogo em cima do América-MG, pressionando o rival em seu campo de defesa. O time colocava a bola no chão, marcava muito bem e buscava os espaços na defesa do time mineiro.

Com o domínio da partida, o São Paulo abriu o placar aos 22 minutos. Após um perde e ganha, a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que tocou de primeira e encontrou Luciano bem posicionado. O atacante ajeitou a bola, bateu firme e marcou o primeiro gol do Tricolor no jogo.

O São Paulo continuava em cima. Aos 27, Igor Gomes acionou Calleri. O argentino tocou para Luciano, que rolou para Reinaldo finalizar - a bola explodiu na defesa e voltou para o lateral, que depois chutou por cima do travessão. Mas logo depois o time de Rogério Ceni chegou ao segundo gol. O São Paulo aproveitou a saída errada do América-MG e contra-atacou com velocidade. Calleri dominou a bola após um chutão da zaga e tocou para Luciano. Ele fintou Iago Maidana e bateu no canto esquerdo de Matheus Cavichioli para ampliar.

O jogo do América-MG não se encaixava por nada até que já na parte final da primeira etapa, Iago Maidana avançou pelo meio e, sem marcação, arriscou para o gol. Jandrei espalmou para escanteio, mas o lance acordou o time mineiro. Após a cobrança de escanteio, Maidana cabeceou, a bola bateu no braço direito de Reinaldo e após análise do VAR (Árbitro de Vídeo), o pênalti foi assinalado. Wellington Paulista bateu com muita categoria e diminuiu a desvantagem do time mineiro.

O América-MG voltou para o segundo tempo mais ofensivo, mas logo no primeiro minuto, o São Paulo quase ampliou com chute de Rodrigo Nestor que Cavachioli defendeu. O jogo ficou perigoso para o São Paulo aos 12 minutos. Everaldo foi lançado pela direita e sofreu falta de Miranda - o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

De tanto pressionar, o América-MG chegou a empate aos 20 minutos. Pedrinho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Everaldo, de primeira, com o lado de fora do pé, mandar para o fundo do gol de Jandrei - 2 a 2. Depois disso, Rogério Ceni tratou de reforçar o sistema defensivo. Com cinco alterações, travou o América-MG e levou o empate e a classificação para casa. O sonho do título inédito continua vivo no Morumbi.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 2 X 2 SÃO PAULO
Gols: Luciano, aos 22 e aos 28, e Wellington Paulista, aos 43 minutos do primeiro tempo; Everaldo, aos 20 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC).
Cartões amarelos: Everaldo, Índio Ramírez, Luciano, Miranda, Alê, Matheusinho, Éder e Danilo Avelar.
Cartão vermelho: Miranda.
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana (Matheusinho) e Ricardo Silva; Raúl Cáceres (Patric), Juninho, Alê (Henrique Almeida) e Danilo Avelar; Pedrinho (Felipe Azevedo), Wellington Paulista (Aloísio) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO
Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Reinaldo (Welington); Luciano (Nikão) e Calleri (Patrick). Técnico: Rogério Ceni. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Flamengo vence Athletico e vai às semi da Copa do Brasil
Cariacica vai sediar 3º Grande Prêmio de Carrinhos de Rolimã
Campeonato de Bodyboarding reúne feras em Linhares
Honda Racing domina 6ª etapa do Brasileiro de Motocross
Linhares sedia Brasileiro de Bodyboarding a partir de hoje (11)
Arena Jacaraípe vai receber Campeonato Nacional de Karatê
Nacional de Basquete termina com equipe capixaba campeã
Times do Rio de Janeiro fazem bonito nas Séries A, B, C e D
> Athletico-PR vence Galo com gol no fim e se mantém no G4
Brasileirão: Palmeiras faz 3 a 0 no Goiás e se isola na liderança
Flamengo vence o São Paulo por 2 x 0 em pleno Morumbi

TAGS: 
CLASSIFICAÇÃO | LUCIANO | COPA DO BRASIL | SÃO PAULO FC | AMÉRICA-MG