ESPORTE NACIONAL

São Paulo vence o Corinthians e está na final do Paulistão

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, com gols de Welington e Alisson.

Em 27/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

(Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão) - Foto: Lance!

Welington e Alisson marcam na vitória do Tricolor e Jô diminui. Vitória quebra um tabu de 22 anos do São Paulo sem eliminar o rival em mata-mata.

Está quebrado o tabu! Após 22 anos, o São Paulo voltou a eliminar o Corinthians em mata-mata, após vencer por 2 a 1, na tarde deste domingo (27), no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Welington e Alisson marcaram para o clube do Morumbi, enquanto Jô descontou para o Alvinegro.

A partida começou com os times se estudando no Morumbi. O São Paulo tentava trocar passes no meio-campo, mas tinha dificuldades pela forte marcação do Corinthians, que fechava os espaços dos ataques são-paulinos e tentava o contra-ataque.

A primeira chance da partida foi do Timão. Aos 15 minutos, Willian puxou contra-ataque e passou a bola para Róger Guedes. O atacante arriscou de fora da área e deu trabalho para Jandrei, que espalmou para escanteio.

Conforme a partida ia acontecendo, o São Paulo continuava com dificuldades para furar o bloqueio do Corinthians, que perdeu Fagner por lesão. Sendo assim, Vítor Pereira colocou Robson na vaga do lateral e João Pedro passou a fazer a função na lateral.

Essa substituição anulou o São Paulo, que pressionava no campo de ataque, mas não conseguia construir jogadas ofensivas. A primeira grande chance do Tricolor foi aos 31 minutos, quando Rodrigo Nestor bateu escanteio fechado e Cássio precisou se esticar para espalmar.

O São Paulo, buscando sair na frente do placar, começou a apertar mais e levar perigo ao gol de Cássio. Aos 40, Rafinha chegou na linha de fundo e cruzou, mas Gil se antecipou a Calleri e tirou na hora do atacante finalizar.

Um minuto depois, o São Paulo abriu o placar. Welington recebeu na entrada da área e rolou para Pablo Maia. O volante deixou atrás para Nestor, que deu ótimo passe de primeira para o lateral. Ele dominou e, da entrada da área, soltou uma bomba no ângulo de Cássio.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o São Paulo pressionando e anulando o ataque corintiano. Com um bom volume de jogo, o Tricolor trocava passes com tranquilidade, enquanto o Corinthians era encaixotado pela marcação são-paulina.

Com tanto domínio, o São Paulo marcou o segundo aos 17 minutos. Nestor avançou pelo meio e achou Calleri passando em profundidade dentro da área. O atacante passou para o meio, Igor Gomes furou, mas a bola sobrou para Alisson finalizar aumentar a vantagem.

Com dois gols atrás do placar, o Corinthians criou mais jogadas ofensivas e quase marcou o primeiro aos 29 minutos. Lucas Piton recebeu ótimo passe na esquerda e ajeitou para o meio. Giuliano apareceu e finalizou de primeira para boa defesa de Jandrei.

O Timão continuou buscando diminuir o placar. Aos 36, Jô recebeu de Adson, girou no pivô para cima de Diego Costa e bateu rasteiro, no cantinho de Jandrei.

A partida parecia tranquila para o São Paulo. Mas ela deu um 'ar' de emoção aos 40 minutos. Miranda recuou para Jandrei. O goleiro foi sair jogando com os pés, mas pisou na bola e entregou para Jô, que só tocou para o fundo das redes.

O Corinthians até tentou pressionar no final, mas não conse

guiu. Vitória do São Paulo, que fará a final do Paulistão contra o Palmeiras.

Ficha técnica

SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 27/03/2022, às 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Gols: Welington (41'/1ºT) (1-0), Alisson (17'/2ºT) (2-0), Jô (40'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Welington, Rodrigo Nestor, Luciano, Calleri (SAO), Roger Guedes (COR)
Cartões vermelhos:
Público e Renda: 53.924 torcedores / R$ 3.827.034,00

SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius, aos 32'/2ºT), Diego Costa, Léo e Welington (Miranda, aos 37'/2ºT); Pablo Maia, Nestor (Talles Costa, aos 32'/2ºT) e Igor Gomes; Alisson (Rigoni, aos 37'/2ºT), Eder (Luciano, aos 07'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Robson, aos 09'/1ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton (Adson, aos 33'/2ºT); Du Queiroz, Paulinho (Junior Moraes, aos 12'/2ºT), Renato Augusto e Giuliano (Jô, aos 33'/2ºT); Willian (Gustavo Mosquito, aos 12'/2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira. (LANCE!)

Leia também:

Fluminense elimina o Botafogo e vai à final do Carioca 2022
Palmeiras vence o Bragantino e está na final do Paulistão
Português Luís Castro é anunciado como técnico do Botafogo
Douglas Souza se aposenta da seleção "pela saúde mental"
Vila Velha terá Circuito interestadual de Boxe nesse sábado
CRB garante última vaga nas semifinais da Copa do Nordeste
Mesmo com derrota para Internacional, Grêmio vai à final
Palmeiras supera Ituano para alcançar semifinal do Paulista
Luan chega ao sexto técnico no Corinthians e vive nova avaliação
Vila Velha recebe o campeonato nacional de futebol society
Sob pressão, Fluminense enfrenta o Botafogo por vaga na final

TAGS:
SÃO PAULO | CORINTHIANS | FINAL | PAULISTÃO | DECISÃO | JOGOS