CULTURA

Sarau da Barão comemora 7 anos de muita poesia e cultura

No dia 7 de julho, às 19h, na Casa Porto, haverá festa de aniversário especial para o projeto.

Em 27/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sarau da Barão

O projeto idealizado pela produtora cultural Ruth Léa Souza Rangel, completa 7 anos no dia 7 de julho e para comemorar essa data tão simbólica haverá uma edição especial do Sarau na Casa Porto.

Desde 2015, a Rua Barão de Monjardim, no Centro de Vitória, possui um encanto a mais com o Sarau da Barão, que reúne, toda primeira quinta-feira do mês, poetas, músicos e artistas capixabas para um momento de troca de afetos e muita poesia.

O projeto idealizado pela produtora cultural Ruth Léa Souza Rangel, completa 7 anos no dia 7 de julho e para comemorar essa data tão simbólica haverá uma edição especial do Sarau na Casa Porto. Para marcar a data haverá o lançamento de um Zine com textos inéditos de diversas escritoras e escritores que frequentam o Sarau.

O evento conta com apoio da Secult-ES por meio de edital do Funcultura e, além da tradicional declamação de poemas, vai receber a participação dos artistas Danilo dos Anjos, Erica Carneiro, Inácia Freitas, Ronald Alves, que farão performances especiais para o evento. 

A programação também inclui troca e doação de livros e uma feira de produtos culturais de diversos artistas capixabas. E para encerrar a noite, um pocket show com o Duo Severino. 

Sarau da Barão

O Sarau da Barão é um evento tradicional que acontece toda primeira quinta-feira do mês na calçada da Rua Barão de Monjardim, no Centro de Vitória. Ao longo desses 7 anos já se tornou o ponto de encontro de escritores, poetas, artistas e amantes da literatura. Os encontros são sempre gratuitos e abertos ao público, sendo um espaço que envolve poesia, música, diálogos e entretenimento.

Em 2021, o Sarau da Barão foi certificado com um Ponto de Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/Secretaria da Diversidade Cultural, mas desde seu surgimento, o Sarau da Barão desenvolve ações que estimulam e fomentam a produção literária e difundem a prática da escrita e leitura.

O projeto já recebeu o lançamento de diversos livros de autores capixabas ou que aqui residem. Desse modo, o Sarau da Barão se configura como um espaço tanto de democratização  do acesso como de difusão da produção literária, pois busca potencializar a produção autoral e a visibilidade de autores locais.

Programação

Data: 07/07/2022
18h - Feira Poética
19h - Lançamento do Zine 7 anos do Sarau da Barão
19h15 - Sarau
21h - Pocket Show de encerramento com Duo Severino
Local: Casa Porto das Artes Plásticas. Praça Manoel Silvino Monjardim, 66 - Centro, Vitória. (Por Lívia Corbellari - AsImp)

Leia também:

94ª edição da Festa de São Pedro a partir do dia 1º, em Vitória
Serra: Festa de São Pedro com programação até 03 de julho
Abertura do 29º Festival de Cinema de Vitória terá show musical
“Tudo que se Move ou Parece que se Move” no Fecsta 2022
Casa Porto abre inscrições para as oficina de desenhos
Estudantes de Vitória são finalistas em festival de música
Crianças assinam seus desenhos em grafite, no sábado (04)
Festa de Caboclo Bernardo vai movimentar Vila de Regência
Vitória abre agendamento com 3.370 vagas para vacinação
Vila Velha inicia vacinação da dose de reforço em adolescentes

TAGS:
VITÓRIA | SARAU | BARÃO | POESIA | CULTURA