NEGÓCIOS

SaveCash: Ações sociais contra fome no mundo já começaram

O combate à fome passa por ações sociais, quando o mundo vive a insegurança alimentar.

Em 24/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/SaveCash

A recente parceria com o Instituto Vida, de Vitória, no Espírito Santo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), é um exemplo de ação social que está mudando muitas vidas.

O combate à fome no mundo passa por ações sociais, ainda mais agora, quando o mundo vive o cenário da insegurança alimentar. A SaveCash, empresa de capitalismo consciente que busca acabar com a fome do mundo, começou sua missão para apoiar projetos que tenham em seu cerne o combate à desigualdade envolvendo temas de insegurança alimentar e fome no mundo.

No Espírito Santo, foi inaugurado o Polo de Negócios da SaveCash no Masterplace Mall, na Reta da Penha, Vitória, no último dia 18. 

A recente parceria com o Instituto Vida, de Vitória, no Espírito Santo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), é um exemplo de ação social que está mudando muitas vidas. Através desta parceria, o instituto vai se beneficiar com um percentual tanto do usuário que fez a indicação da empresa quanto das próprias empresas parceiras, que se tornam voluntárias através de doações a cada movimentação realizada pela SaveCash.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

No Rio de Janeiro, a Associação Mães Coragem – Pais e Amigos de Autistas de Cabo Frio também criou um projeto social que gera recursos para a associação e abre portas para que algumas das mães atendidas possam se tornar consultoras, trazendo benefícios diretos para as associadas.

Estes são apenas alguns exemplos de como projetos que começam localmente podem fazer a diferença na missão de apoio às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

No mundo

O grande objetivo de acabar com a fome no mundo que, de acordo com o relatório Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2022, da Organização das Nações Unidas - ONU, de julho deste ano, segue desequilibrado: a diferença entre pessoas que conseguem se alimentar corretamente três vezes ao dia e quem mal consegue uma refeição completa subiu para 828 milhões em 2021, uma alta de cerca de 46 milhões desde 2020 e 150 milhões desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020.

Para começar a erradicar a fome no mundo, a própria sociedade precisa se mobilizar e criar projetos em suas localidades, sem depender de ações sociais governamentais.

“Quem é associado pode cadastrar projetos sociais que tenham esta missão. Tudo aquilo que já foi idealizado e não colocado em prática, ideias que fazem sentido dentro da missão da SaveCash para erradicar a fome no mundo, podem ser colocadas em votação” explica Fabian Júnior, co-founder da SaveCash.

Problema mundial

Ao cadastrar cada projeto, a comunidade vai poder se voluntariar e votar naquele projeto que será apoiado, além de poder indicar ONGS, entidades e instituições sem fins lucrativos e projetos de grupos de igrejas que os moradores se identifiquem e façam a diferença. Quanto mais projetos engajados, mais pessoas poderão receber os recursos da SaveCash.

As ações sociais começam quando este valor é investido nos projetos de impacto social que mais causam sucesso e desenvolvimento em cada localidade, e que tenham um impacto verdadeiro na vida das pessoas:

“Os projetos que forem bem sucedidos serão aplicados em outras localidades, aproveitando este recurso que será destinado. É a maneira como podemos retornar para a sociedade diversos benefícios” completa Fabian. (Por Aroldo Glomb/AsImp)

Leia também:

SaveCash: Empresa inaugura Polo de Negócios em Vitória
ArcelorMittal tem queda no lucro líquido a US$ 933 milhões
Agronegócio pede ao governo Lula para não tolerar invasões
Senar-ES oferece treinamentos para produtores rurais
Minério de ferro cai após fala de Xi Jinping sobre Covid
Minério de ferro cai com problemas de demanda na China
ArcelorMittal investe no ES e busca fornecedores capixabas
Franquias da área da saúde e beleza crescem após pandemia
Dubai: Cidade mais atraente do mundo para intercâmbio
Acaps Trade Show começa nesta terça (20), em Carapina
Linhares será a sede do 8º Simpósio do Papaya Brasileiro

TAGS:
MUNDO | AÇÕES | FOME | SAVECASCH | RSOCIAIS | COMBATE