AGRICULTURA

Seag discute ações para agronegócio do Estado com Cedagro

Na reunião foram discutidos e encaminhados temas relevantes para o agronegócio capixaba

Em 20/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

O Cedagro é uma associação de empresas privadas que tem como finalidade a defesa, a promoção e o fortalecimento do agronegócio sustentável.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nessa quarta-feira (18), uma reunião com representantes do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro) para tratar de propostas para o desenvolvimento do setor no Estado. O Cedagro é uma associação de empresas privadas que tem como finalidade a defesa, a promoção e o fortalecimento do agronegócio sustentável.

Na ocasião, os associados apresentaram ao secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e ao subsecretário de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch, um documento intitulado “Políticas para o desenvolvimento do agronegócio”, que contempla 28 sugestões para o fortalecimento da agropecuária capixaba e seus negócios associados.

“Os itens que propomos são ações estratégicas que consideramos como uma contribuição para o Governo do Estado. São ações nas diversas áreas do agronegócio, área de estrutura, área social, ambiental, área das cadeias produtivas, área institucional, dentre outras atividades relevantes", ressaltou Gilmar Dadalto, presidente executivo da Cedagro.

Foram discutidos e encaminhados temas relevantes para o agronegócio capixaba, como outorga de água para a irrigação, infraestrutura hídrica, licenciamento de atividades agrícolas, expansão da área florestal, agilidade nos procedimentos protocolares, entre outros assuntos.

“O estabelecimento de parcerias com quem vivencia, na prática, o dia a dia do Agro, tanto na formulação quanto na execução de políticas públicas, de forma participativa e com profundidade técnica, é fundamental para acelerar as entregas para a sociedade e reduzir os custos de implantação das ações”, destacou Enio Bergoli. (As informações são da Seag)

Leia também:

Conab estima produção de 54,94 milhões de saca de café
Produtores argentinos vendem 80,4% da safra de soja 2021/22
Café se mantém em baixa mesmo em dia de queda no dólar
Projeto Mulheres do Cacau promove encontro em Linhares
Lúpulo Vianense tem a terceira colheita em menos de um ano
32% do solo do país têm potencial natural para agricultura
Seag realiza entrega de equipamentos para 36 municípios
Goiaba produzida em Linhares conquista mercado nacional
Sistema agricola participa da Semana Internacional do Café
Linhares divulga finalistas do Concurso Qualidade do Conilon
Concurso de qualidade do café: inscrições seguem até sexta (30)

TAGS:
SEAG | AGRONEGÓCIO | CEDAGRO | REUNIÃO | AÇÕES