POLÍTICA CAPIXABA

Secretaria da Justiça conta com novos rádios de comunicação

A Secretaria da Justiça investiu na aquisição de 650 novos rádios HTs e 225 rádios móveis.

Em 25/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

Seguindo o mesmo padrão utilizado pelas forças de segurança pública do Estado, a nova comunicação via rádio permite mais celeridade na troca de informação com os operadores da segurança em ocorrências e demandas diversas.

Com o objetivo de modernizar seu sistema de comunicação, a Secretaria da Justiça (Sejus) investiu na aquisição de 650 novos rádios HTs e 225 rádios móveis instalados em viaturas operacionais. Os novos equipamentos irão auxiliar o trabalho dos servidores com equipamentos mais modernos e de tecnologia avançada. A aquisição representa o investimento de cerca de R$ 5 milhões. 

Seguindo o mesmo padrão utilizado pelas forças de segurança pública do Estado, a nova comunicação via rádio permite mais celeridade na troca de informação com os operadores da segurança em ocorrências e demandas diversas. Com tecnologia usada por diversas polícias do mundo, os novos equipamentos são capazes de criptografar e impedir a invasão do sistema.

O secretário de Estado da Justiça, André Garcia, destaca a importância do investimento.

“Temos investido em tecnologias que proporcionam a melhoria contínua da gestão do sistema prisional.  Com mais infraestrutura tecnológica, ampliamos nossa capacidade de comunicação e integração com as demais forças de segurança, além de aprimorarmos o trabalho realizado pelos policiais penais em suas atividades diárias”, pontuou. 

Computação embarcada

Além dos rádios HT’s, toda a frota operacional da Secretaria da Justiça conta, ainda, com computação embarcada. Ao todo, 166 viaturas operacionais contam com o novo sistema, integrado ao Centro Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Equipadas com terminal de comunicação de dados (computador automotivo embutido), internet wi-fi de 10 gigabytes por viatura e rastreamento em tempo real, a solução otimiza o gerenciamento da frota e o controle dos recursos operacionais.

Para implantar o serviço, a Sejus contratou uma empresa com experiência no segmento de rastreamento, segurança pública e videomonitoramento. Com essa tecnologia é possível supervisionar com mais precisão as viaturas e o efetivo; controlar os recursos alocados nas atividades e monitorar as escoltas das viaturas operacionais, garantindo rapidez, efetividade e controle nos despachos e envio de apoio emergencial, se necessário. (As informações são da Sejus) 

Leia também:

Governo do ES inaugura estrada de Duas Bocas em Cariacica
Renato Casagrande autoriza obras em São Pedro Frio, Colatina
Ricardo Ferraço assume Governo do Espírito Santo por seis dias
Casagrande visita obras em Carapina e entrega novos ônibus
Novo Aeroporto de Linhares é inaugurado pelo Governo ES
Vila Valério vai receber novos investimentos do Governo ES
Governador realiza entrega de investimentos na Vila Pavão
Governador recebe nova diretoria de entidade dos prefeitos
Governador Casagrande anuncia mais recursos para Educação
Governo ES inaugura obras de pavimentação da Rodovia ES-313
Governador assina termo para serviço de Medicina Nuclear

TAGS:
SEJUS | INVESTIMENTO | RÁDIOS | COMUNICAÇÃO | EQUIPAMENTOS