EDUCAÇÃO

Sectides divulga os selecionados para cursos do Pronatec

Sectides publicou o resultado do processo seletivo para cursos de FIC, na modalidade EaD.

Em 06/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe de Souza/Prefeitura de Angra dos Reis

A classificação aconteceu conforme a ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às condições do edital. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), publicou, na última segunda-feira (05), o resultado do processo seletivo para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Qualifica Mais Emprega Mais. A lista de classificados deve ser consultada no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (Menu Educação Profissional > Pronatec > Editais Pronatec).

Foram ofertadas 630 vagas, que integram a 2ª oferta on-line do Programa, cujas regras constam no edital SECTIDES/PRONATEC Nº 003/2022. As oportunidades foram distribuídas em sete opções de cursos. São eles: Garçom, Bartender, Escriturário de Banco, Operador de Computador, Operador de Marketing, Porteiro e Vigia, além de Assistente Financeiro. A carga horária varia de 160 a 200 horas.

Puderam participar da seleção pessoas com idade mínima de 16 anos, ou de 18 anos, no caso do curso de Bartender, completados na data de lançamento do edital. A escolaridade mínima exigida varia de acordo com cada curso, conforme o Anexo II do Edital.

A classificação aconteceu conforme a ordem de inscrição dos candidatos que atenderam às condições do edital. 

Matrícula

O candidato classificado deverá enviar, obrigatoriamente, cópia dos documentos exigidos no edital para efetuação da matrícula no período de 06 a 11 de setembro de 2022. O envio deve ser feito em arquivo único, na extensão PDF, via sistema E-Docs para o Órgão SECTIDES, no grupo ALUNOS PRONATEC – QUALIFICA MAIS. O acesso ao E-Docs é feito pelo site www.acessocidadao.es.gov.br.

Em caso de dúvidas, o aluno classificado deverá assistir ao vídeo explicativo que será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso pode ser feito diretamente pelo link https://pronatec.ceet.secti.es.gov.br/login/index.php

Em caso de menor de 18 anos, é necessário anexar com a documentação obrigatória o Termo de Autorização constante no Anexo III do Edital. Caso persistam as dúvidas dificuldades para a efetivação da matrícula, o candidato selecionado poderá entrar em contato com a coordenação do programa pelos telefones (27) 3636-1807 e 3636-9746.

Não sendo preenchido o número de vagas disponibilizadas em determinado curso, serão realizadas novas chamadas. O contato será realizado por meio eletrônico e/ou telefônico, com candidatos em situação de Suplência. 

O acesso dos candidatos devidamente matriculados só será liberado no dia do início do curso, em 12 de agosto de 2022, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (menu Educação Profissional > Pronatec > Acesso aos Cursos) ou diretamente no link https://pronatec.ceet.secti.es.gov.br/login/index.php

Para o primeiro acesso do candidato matriculado, o login será o CPF (somente números, sem ponto e traço) cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão “Pronatec2022”, devendo ser alterada obrigatoriamente no primeiro acesso ao curso. 

Caso o aluno classificado não acesse o curso no período de 12 a 15 de setembro, o mesmo poderá ser desclassificado e será realizada a chamada de suplentes.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deverá entrar em contato, imediatamente, com o núcleo EaD pelo e-mail pronatec.aluno@sectides.es.gov.br.

Edital nº 003/2022:
https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/Media/Sectides/Editais/edital_Pronatec_emprega_mais_3%C2%AA_oferta%20ASSINADO.pdf 

Resultado:
https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/Media/Sectides/Editais/Resultado%20Geral%20Classificados%20QualificaMais%2005-09-2022.pdf 
(As nformações são da Sectides)

Leia também:

Qualificar ES realiza formatura de 3.184 alunos na Grande Vitória
Alunos homenageiam bicentenário da Independência do Brasil
Assistência Social inicia curso de Libras para intermediário
> Aracruz participa de ação educativa e de promoção da saúde
Vitória vai ofertar vacinação durante o feriado prolongado
País registrou 2.909 novos casos de covid-19 e 15 mortes
Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra
Saúde lança guia para médicos sobre gestantes e bebês
32 empresas devem suspender venda de cigarros eletrônicos
Serra abre vagas de vacina contra a Covid-19 nesta quinta (1)

TAGS:
SECTIDES | ALUNOS | CURSOS | PROCESSO | SELETIVO | PRONATEC