CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Sectti de São Mateus (ES) presente na XI LATINOWARE.

A Latinoware se destaca por reunir um amplo conteúdo de informações,

Em 10/10/2014 Referência JCC

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com alunos da área computacional do CEUNES, FVC, Multivix, escolas técnicas estaduais e faculdades do extremo sul da Bahia, participarão do maior evento computacional de Software Livre da América Latina em ITAIPU - Foz do Iguaçu – PR nos dias 15 a 17 de outubro de 2014 – XI LATINOWARE 2014. Com dois ônibus o norte do ES estará sendo representado por professores e alunos que estarão palestrando no evento e participando de inúmeras ações de palestras, mini cursos, além de estarem em contato com o que há de mais moderno na área computacional no mundo e com empresas mundialmente conhecidas Como Google, Mozila Fairefox, PHP, Serpro entre outras marcas mundiais de tecnologias livres.

A latinoware vai para a sua XI edição destacando-se como referência nos debates sobre software livre na região, o PTI - Parque Tecnológico Itaipu, tem em sua missão a articulação e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico.

Com uma proposta cada vez mais abrangente, a Latinoware se destaca por reunir um amplo conteúdo de informações, ideal para que estudantes, professores, pesquisadores e especialistas compartilhem os seus conhecimentos no mesmo ambiente.

A caravana sai no domingo dia 12 às 22h de São Mateus com previsão de chegada no dia 14 em Foz do Iguaçu-PR. Importante ressaltar que a caravana / ônibus é patrocinado pelo governo federal para os alunos e professores, sendo que aos congressistas fica a despesa com hospedagem e alimentação. O evento acontece nas dependências do FPTI – Fundação Parque Tecnológico Itaipu, instituição que é parceria no processo de desenvolvimento tecnológico em nosso município.

Na condução da caravana do norte capixaba, com 2 ônibus, segue o professor e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do município de São Mateus Temístocles Rocha com grande número de professores e alunos das instituições já mencionadas. 

Fonte: Semcom São Mateus