EDUCAÇÃO

Sedu abre cadastro para Carga Horária Especial a professores

Os professores interessados deverão efetivar seu cadastro no Sistema, no Portal do Servidor.

Em 15/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu

Os professores interessados deverão efetivar seu cadastro no Sistema On-line de CHE, por meio do Portal do Servidor, a partir da próxima segunda-feira (18).

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (14), o Edital nº 01/2021, que estabelece as normas para atribuição de Carga Horária Especial (CHE) a professores efetivos, para atuação em regência de classe, atendendo às necessidades de excepcional interesse público da Rede Estadual de Ensino para o ano letivo 2021.

Os professores interessados deverão efetivar seu cadastro no Sistema On-line de CHE, por meio do Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.servidor.es.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (18).

Escolhas

Para participar é necessário ser profissional efetivo do quadro do Magistério e estar em efetivo exercício nas unidades escolares. O professor poderá selecionar até duas unidades escolares, incluindo a que se encontra localizado e por até duas disciplinas.

O quantitativo da CHE semanal não excederá à diferença entre 44 horas e o número de horas previsto para a carga horária semanal de trabalho do professor. As horas prestadas a título de CHE são constituídas de horas-aula e horas-atividade e serão remuneradas de acordo com o estabelecido nos Artigos 40 a 42, da Lei Complementar nº 115/98. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu)

Leia atentamente o Edital nº 01/2021.. Mais informações pelo telefone (27) 3636-7670.