EDUCAÇÃO

Sedu debate ações de combate à evasão e ao abandono escolar

O objetivo é garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo.

Em 05/05/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu/Divulgação

A Secretaria da Educação (Sedu), junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e à União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime) promoveu, na manhã desta terça-feira (05), uma webconferência sobre a estratégia de Busca Ativa Escolar. A ação é fruto de uma parceria do Governo do Estado, do Unicef e da Undime, e o objetivo é garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo.

COMPRE O PRESENTE DO DIA DAS MÃES ON-LINE

A programação foi composta de uma fala de abertura do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, sobre a Busca Ativa Escolar e o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), implementado em regime de colaboração com os municípios. Em seguida, a equipe do Unicef apresentou como funciona a estratégia de Busca Ativa e da Undime abordou o papel da instituição no fortalecimento da estratégia. Fechando a programação, foi feita uma explicação, pelo Unicef, dos próximos passos para a implementação da plataforma no Espírito Santo.

“O objetivo foi falar da plataforma do planejamento das aulas pós-pandemia. Além disso, também foi fomentar a adesão dos municípios e melhorar a articulação, o regimento de colaboração entre o Estado e os municípios, em prol da busca ativa escolar e da garantia da permanência dos alunos  na sala de aula”, destacou a gerente de Informação e Avaliação Educacional da Sedu, Débora Resende Maranhão. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu)