EDUCAÇÃO

Sedu entrega material do Currículo do Novo Ensino Médio ao CEE

Os Aprofundamentos integram os Itinerários Formativos.

Em 04/11/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu

“Os Itinerários Formativos são um conjunto de situações e atividades educativas que os estudantes poderão escolher conforme seu interesse", explicou a assessora de Apoio Curricular da Sedu, Aldete Xavier.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) - etapa Ensino Médio, fez a entrega dos Aprofundamentos por área de conhecimento e da Educação Técnica e Profissional ao Conselho Estadual de Educação (CEE), na última terça-feira, 27 de outubro.

Os Aprofundamentos integram, junto com o Projeto de Vida, Estudo Orientado e as Disciplinas Eletivas, os Itinerários Formativos que correspondem a parte diversificada do Novo Ensino Médio no Currículo do Espírito Santo.

“Os Itinerários Formativos são um conjunto de situações e atividades educativas que os estudantes poderão escolher conforme seu interesse, para aprofundar e ampliar aprendizagens em uma ou mais Áreas de Conhecimento e/ou na Formação Técnica e Profissional, com carga horária total mínima de 1.200 horas”, explicou a assessora de Apoio Curricular da Sedu, Aldete Xavier. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu)