EDUCAÇÃO

Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’

Sedu oferece 2 mil vagas para a Formação, destinada para os profissionais da Rede Estadual

Em 06/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

A formação será 100% on-line e autoinstrucional e tem como público-alvo coordenadores pedagógicos (CP), professores coordenadores de área (PCA) e professores do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem (PFA), que atuam nas escolas da Rede Estadual.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), oferece 2 mil vagas para a “Formação de Nivelamento”, destinada aos profissionais da Rede Estadual. A inscrição está aberta e deve ser feita no Sistema Gestão de Formações (SGF): CLIQUE AQUI.

A formação será 100% on-line e autoinstrucional e tem como público-alvo coordenadores pedagógicos (CP), professores coordenadores de área (PCA) e professores do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem (PFA), que atuam nas escolas da Rede Estadual.

“É preciso destacar que o conteúdo dessa formação é relevante para todos os membros das equipes escolares, uma vez que auxilia na recomposição e fortalecimento da aprendizagem dos estudantes e garante a equidade nos processos de ensino e aprendizagem”, destacou a gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério da Sedu, Karoliny Mendes da Costa.

Para terem direito à certificação do Cefope, os cursistas deverão visualizar todo o conteúdo e realizar todas as atividades previstas no curso, obtendo rendimento mínimo de 70% da nota prevista nas atividades avaliativas.

Serviço:

Nome do curso: Formação de Nivelamento
Período de inscrição: 06 a 17/06/2022
Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/Views/Autenticacao/Autenticacao
Carga horária: 60 horas

Conteúdos/Tópicos:

Módulo 1 - Avaliação e Apropriação de resultados
Objetivos: Entender o que é o processo de avaliação e os tipos de avaliação; Conhecer a estrutura e a organização das avaliações externas, suas contribuições e o uso dos seus resultados; Conhecer o que são matrizes de referência, competências, habilidades e descritores; Entender os indicadores e resultados para o (re)planejamento na escola.

Módulo 2 - O que é Nivelamento?
Objetivos: Identificar o processo de aprendizagem; Diferenciar igualdade e equidade; Compreender a importância do nivelamento nas escolas; Compreender as etapas de um plano de nivelamento; Compreender a importância de um plano de nivelamento.

Módulo 3 - Possibilidades Metodológicas para o Nivelamento: sequências didáticas e metodologias ativas
Objetivos: Conhecer propostas metodológicas que podem auxiliar no desenvolvimento do nivelamento nas escolas, como sequências didáticas e metodologias ativas; Identificar aspectos importantes de uma sequência didática; Reconhecer etapas fundamentais para a construção de sequências didáticas.

Mais informações: (27) 3636-7825 / 3636-7820. (As informações são da Sedu)

Leia também:

MEC desbloqueia R$1,6 bilhão das universidades federais
Professores de Cariacica passam por uma nova formação
MEC publica cronograma para a segunda edição do Sisu
Projeto de Literatura com o Caldo Cultural chega a Belvedere
Escola de Ibatiba promove uma ‘Exposição Humana de Arte’
Finalistas dos Jogos Escolares recebem apoio psicológico
Nova Venécia participa do XVI Fórum Estadual da Undime
Guarapari faz entrega de jogos e brinquedos para 35 escolas
Enem: edição de 2022 tem quase 3,4 milhões de inscritos
Escola da Serra recebe peça teatral o banquete do gigante

TAGS:
SEDU | VAGAS | FORMAÇÃO | NIVELAMENTO | REDE ESTADUAL