EDUCAÇÃO

Sedu promove encontro formativo sobre Paebes Alfa

Sedu realizou, na terça (1º), o encontro formativo referente ao Paebes/Paebes ALFA 2022

Em 08/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

No encontro, a subgerente de Avaliação Educacional, Ivia Zambom, apresentou os informes e as orientações operacionais para a aplicação da avaliação que acontece nestas terça-feira (08) e quarta-feira (09).

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Avaliação, realizou, na última terça-feira (1º), o encontro formativo referente ao Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo – Paebes/Paebes ALFA 2022. 

O encontro aconteceu no formato digital, por meio do canal oficial da Sedu no YouTube (Clique AQUI e acesse) e reuniu gestores escolares da Rede Estadual e profissionais das equipes escolares e Superintendências Regionais de Educação. 

No encontro, a subgerente de Avaliação Educacional, Ivia Zambom, apresentou os informes e as orientações operacionais para a aplicação da avaliação que acontece nestas terça-feira (08) e quarta-feira (09).

O público-alvo da avaliação é formado por todos os estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio das Redes Pública Estadual e Municipal. Também inclui o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) e parcela amostral das escolas privadas adesas.

Os resultados do Paebes compõem a base para cálculo da Bonificação por Desempenho para os profissionais da Secretaria da Educação (Sedu) e do Índice de Qualidade Educacional (IQE), um coeficiente aplicado ao montante do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no cálculo do repasse pelo Estado aos municípios.

Assista o vídeo na integra clicando AQUI. (As informações são da Sedu) 

Leia também:

Enem começa no próximo domingo com prova de redação
Uso de computadores moderniza o ensino em Cachoeiro
Estudantes da Serra apresentam produto criado em projeto
Ensino a distância cresce 474% em uma década, diz Inep
UniversidadES abre 200 novas vagas de pós-graduação
Linhares abre vagas de pré-matrícula para Educação Infantil
Paebes: Alunos capixabas passarão por avaliação externa
Vitória nomeia 41 profissionais para atuar na rede de ensino
MEC cria grupo para detalhar tabela de pontos para o Enem
EMEF Soteco é a 1º a receber o programa Guarda Florestal

TAGS:
SEDU | ENCONTRO | PAEBES | PAEBES ALFA 2022 | MEPES